Bagnaia revela estratégia “tudo ou nada” e explica abandono em Misano: “Frustrado”

Francesco Bagnaia liderava bem o GP da Emília-Romanha, mas caiu nas voltas finais e viu Fabio Quartararo levar o título da MotoGP 2021. Após a prova, o italiano parabenizou o rival pela conquista

Fabio Quartararo celebrou primeiro título mundial da carreira em Misano (Vídeo: MotoGP)

Francesco Bagnaia parecia a caminho de mais uma vitória na MotoGP. Depois de largar na pole-position e receber ataques de Marc Márquez no GP da Emília-Romanha, o italiano perdeu o controle da moto nas voltas finais e caiu, saindo também da disputa pelo título da categoria.

Com a queda de Bagnaia, Fabio Quartararo foi coroado campeão da MotoGP com duas provas de antecipação. Após a etapa em Misano, Bagnaia analisou a situação e explicou os motivos que o levaram a abandonar.

“Claro que não foi porque perdi a concentração. Estava forçando, hoje era tudo ou nada, e eu tentei de tudo para conseguir essa vitória”, afirmou Pecco.

Francesco Bagnaia liderou boa parte da corrida, mas abandonou (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estou feliz com minha performance hoje, mas com certeza um pouco frustrado pelo resultado porque nós merecámos mais. Sempre tentei ser competitivo e acho que estamos no caminho certo para o próximo ano”, completou.

Após a etapa em Misano, Bagnaia foi até o pit-lane e parabenizou Quartararo pelo título. O piloto da Ducati segue na vice-liderança do campeonato, com 202 pontos, e ainda luta com Joan Mir pela posição nas duas últimas corridas, em Portimão e Valência.

“Eu disse ao Fabio que ele mereceu o título. Claro que ele merecia mais essa conquista, então estou feliz por ele. Ano passado, estava na minha situação porque era a primeira vez que vencia e cometeu erros na parte final da temporada”, completou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 7 de novembro para o GP do Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
🏆 Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
🏆 Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar