Morbidelli baixa tom, nega irritação e agradece Yamaha por “suporte imediato” no Catar

Ítalo-brasileiro reforçou que não é a prioridade da casa de Iwata, mas negou que esteja insatisfeito. O piloto da SRT agradeceu o auxilio que recebeu da Yamaha para solucionar problema que afetou performance no GP do Catar

Assista aos melhores momentos do GP do Catar de MotoGP (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Franco Morbidelli baixou o tom e negou irritação com a Yamaha. O ítalo-brasileiro destacou que recebeu apoio imediato da marca dos três diapasões para solucionar os problemas que afetaram a performance no GP do Catar, abertura da temporada da MotoGP.

Na semana passada, Morbidelli enfrentou uma falha técnica com a YZR-M1 que o fez despencar no grid. Após finalizar a corrida apenas em 18º, Franco declarou que não é “prioridade” para a Yamaha e questionou o apoio que receberia para encontrar a causa da falha.

VEJA TAMBÉM
Fatos e curiosidades do GP de Doha da MotoGP (sem Marc Márquez)

Franco Morbidelli negou problemas com a Yamaha (foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

De volta ao circuito de Losail, Morbidelli explicou que ainda não sabe apontar exatamente o que aconteceu, mas destacou que a Yamaha ofereceu apoio imediato e garantiu que não tem problemas com a marca nipônica.

“Temos tentado analisar o que aconteceu no último fim de semana. Não conseguimos apontar claramente um item ou uma coisa clara que nos fez tão lentos na corrida”, disse Morbidelli. “Vimos que tinha um problema com o dispositivo de largada no grid. Mas, aparentemente, foi resolvido. Aí na corrida o dispositivo estava funcionando ok. Mas a minha sensação ainda era ruim e a performance ainda pior”, comentou.

“Vamos mudar todos os itens com os quais ficamos em dúvida, para que possamos enfrentar este fim de semana com uma tela em branco. Tomara que os problemas que tive, não só na corrida, mas no fim de semana, desapareçam”, torceu. “O fim de semana passado foi ruim para mim e mesmo assim terminei em primeiro em duas sessões. Então tiveram momentos bons. Não vejo motivo para não encarar este fim de semana em modo de ataque ou de uma maneira realmente positiva. O importante é ver se nos livramos das coisas ruins que tínhamos”, falou.

Além disso, Franco também explicou que está tudo bem na relação com a Yamaha. Na semana passada, o italiano, único que corre com uma YZR-M1 defasada, questionou o tempo que levaria para a fábrica de Iwata ajudá-lo a resolver os problemas que marcaram o GP do Catar.

“Talvez eu tenha me explicado de maneira muito dura depois da corrida, pois a adrenalina tinha sido multiplicada por dois depois de um resultado ruim e uma sensação ruim”, justificou. “O que quis dizer é que, com certeza, não estou no topo da lista deles. Eles têm outros pilotos de fábrica com quem se preocupar. Isso é fato”, continuou.

“Eu estava pensando em relação ao momento da ajuda deles e, no fim, foi ótimo. Eles me deram suporte imediato e o apoio que me deram veio no momento e na maneira certos. Está tudo bem”, garantiu. “O que eu disse no domingo foi natural. Disse que podia não ser o primeiro piloto na Yamaha. Mas isso está ok, e eu estou certo. Mas, de qualquer forma, isso não significa que estou irritado com a Yamaha ou com alguma coisa. Depois da corrida, eu estava só questionando e meus questionamentos tiveram uma ótima resposta. O que eu disse depois da corrida, foi uma coisa natural”, completou.

GUIA MOTOGP 2021
⇝ MotoGP chega igual, mas diferente em campeonato condicionado por pandemia
⇝ Conheça quem são as equipes e pilotos para a temporada 2021 da MotoGP
⇝ Suzuki segue vida sem Brivio e tenta feito do bicampeonato na MotoGP em 2021
⇝ MotoGP volta com mistério: Marc Márquez retorna após três cirurgias? E como?
⇝ Honda aposta em encaixe de Pol Espargaró por encerramento de série de insucessos
⇝ Mir defende título da MotoGP para mostrar que conquista de 2020 não foi acaso
⇝ Quartararo precisará de regularidade e cabeça no lugar para substituir Rossi
⇝ Bastianini, Marini e Martín sobem para MotoGP com promessa de briga parelha
⇝ Yamaha rejuvenesce com Viñales e Quartararo e busca consistência na M1
⇝ Aos 42 anos, Rossi tem recomeço na MotoGP com SRT. Mas qual será o futuro?
⇝ Pol Espargaró tem chance da vida na MotoGP. Assustar Márquez é outra história
⇝ Equilíbrio também deve ser a marca nas categorias de apoio à MotoGP
⇝ Ducati faz mudanças arriscadas para deixar decepções de 2020 no passado
⇝ Aprilia ‘inventa’ Savadori e coloca tudo nas costas de Aleix Espargaró
⇝ VR46 dá primeiro passo na MotoGP ainda sem dizer se veio para ficar
⇝ Sucesso da Academia VR46, Morbidelli tenta aproveitar garagem com Rossi

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.