Morbidelli diz que tem “muito a oferecer” e justifica otimismo por vaga: “Meio brasileiro”

Filho de mãe brasileira, Franco Morbidelli responsabilizou o DNA do Brasil pela confiança de que conseguirá um lugar na MotoGP em 2024 após a saída da Yamaha. O #21 considerou que ainda tem muito a oferecer

Franco Morbidelli responsabilizou o DNA “metade brasileiro” pelo otimismo em reação às chances de se manter na MotoGP em 2024. Filho de mãe brasileira, o #21 considerou que ainda tem “muito a oferecer”.

Morbidelli foi o único entre os pilotos de fábrica que entrou no campeonato deste ano sem contrato para 2024. A Yamaha até considerou manter o ítalo-brasileiro, mas acabou optando pela substituição por Álex Rins.

A mãe de Franco Morbidelli é natural do Recife (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Agora, Franco busca a recolocação. O pupilo de Valentino Rossi é especulado na VR46, mas o acerto com a equipe italiana depende da saída de Marco Bezzecchi para a Pramac, uma opção que não é encarada como ‘plano A’ pelo atual terceiro colocado no Mundial de Pilotos.

Entretanto, a Gresini também é cotada como possibilidade, já que apenas Álex Márquez teve o contrato renovado.

“Estamos trabalhando para que eu possa seguir correndo na MotoGP no ano que vem e também nos próximos”, disse Morbidelli. “Tenho certeza que tenho muito a oferecer: a mim mesmo, a equipe pela qual vou correr, a minha família e aos meus amigos. Quero me dar outra oportunidade de brigar pelo Mundial, que é o que eu mais quero na vida. Seguimos nisso. E a VR46 e o Gianluca [Falcioni] estão me ajudando muitíssimo”, ressaltou.

Franco frisou, porém, que ao falar de título, mira a classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

“Quando falo de campeonato do mundo, falo de MotoGP”, sublinhou. “Sou sempre otimista. Não podemos esquecer que sou metade brasileiro”, brincou.

MotoGP retoma suas atividades no fim de semana do dia 20 de agosto, com o GP da Áustria, a ser disputado no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das satélites Moto2Moto3 e MotoE.

KTM vive dilema na MotoGP 2024: pilotos demais e vagas de menos
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.