Morbidelli revela perda de memória após acidente em Portimão: “Não reconheci família”
Franco Morbidelli sofreu grave acidente na pré-temporada da MotoGP e admitiu, meses depois, que chegou a ficar duas semanas com perda de memória e precisou se recuperar aos poucos para voltar a correr
A jornada de 2024 de Franco Morbidelli começou de um jeito estranho e acidentado. Dias antes da pré-temporada da MotoGP, em janeiro, o piloto da Pramac sofreu um acidente durante teste privado no circuito de Portimão, em Portugal, e chegou a ficar desacordado antes de ser levado para um hospital da região. Meses depois, o italiano deu mais detalhes
Na ocasião, Morbidelli caiu na curva 7 do circuito português e foi ajudado pelos irmãos Marc e Álex Márquez, que fizeram o primeiro atendimento antes dos médicos. No hospital, Franco descobriu que tinha um coágulo na cabeça e afirmou que não se lembrava bem do acidente.
Agora, em entrevista ao jornal italiano La Repubblica, Morbidelli disse que não conseguia reconhecer membros da família após o acidente e que teve perda de memória durante duas semanas.
“Nunca contei toda a verdade sobre este acidente. Perdi a memória por duas semanas. Não reconhecia pessoas próximas a mim, membros importantes da minha família. Tinha todos os medos do mundo. Felizmente, vimos que as recordações e a lucidez voltaram pouco a pouco”, disse.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“A cada dia, um novo detalhe, um algo a mais. Meu cérebro foi voltando a funcionar como antes”, completou.
Por conta do acidente, Morbidelli perdeu os testes de pré-temporada na Malásia e no Catar, estreando na moto Desmosedici GP24 apenas na primeira etapa do calendário, sem qualquer tipo de preparação física ou com o equipamento.
“Duas semanas antes dessa etapa, estava um pouco gagá. Mas a Pramac, minha equipe, e minha família me ajudaram muito. Voltar a subir na moto foi muito difícil. Estava há três meses sem fazer isso, desde a última corrida de 2023. Saí de uma grave lesão e a única maneira de superá-la era ficar quieto”, destacou.
A largada da corrida sprint da MotoGP no GP da Emília-Romanha, em Misano, acontece às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
LEIA TAMBÉM
🏁 MotoGP 2023 x MotoGP 2024