Morbidelli se anima com chegada de Acosta à MotoGP: “Transcende como Rossi”

Ítalo-brasileiro da Yamaha acredita que o atual campeão da Moto2 tem tudo para ser um grande personagem na MotoGP num futuro bem próximo

Franco Morbidelli está entusiasmado com a chegada de Pedro Acosta à classe rainha. Para ele, o jovem campeão da Moto2 tem tudo para atingir níveis altíssimos na categoria, como foi com Valentino Rossi.

Pronto para a disputa da última prova da temporada em Valência, Franco fez uma análise sobre a perda de público da MotoGP nos últimos anos. “Temos um público que nos assiste, outros que deixaram de vez, talvez porque Rossi aposentou. Por isso, uma estrela crua como Acosta pode nos ajudar a crescer”, disse.

O ítalo-brasileiro fez outras reflexões interessantes sobre o porquê acredita que o espanhol pode ser o futuro da categoria. “É um piloto que sempre venceu, que impressiona e surpreende. Isso pode dar à MotoGP muito mais interesse se ele continuar assim”.

Por fim, Morbidelli afirmou que a classe rainha deve fazer como a NBA, que cria um ídolo para cada equipe. “Muitos vencedores não transcendem, mas é fácil ter um Muhammad Ali, um Valentino ou um Tiger Woods. Acosta transcende o motociclismo, como Rossi fez. Temos de valorizar cada atleta de cada equipe”, analisou.

Pedro Acosta é o novo campeão da Moto2 (Foto: Red Bull KTM Ajo)

A classificação da MotoGP para o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, acontece neste sábado, às 6h50 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.