GUIA 2024: Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão

Muitos nomes especulados, mas apenas uma vaga disponível. Ser a melhor moto do grid deixa a Ducati com um problemão para resolver quem será o companheiro de Pecco Bagnaia já a partir de 2025?

A DESMOSEDICI GP24 É A MOTO A SER CORTEJADA AO LONGO DA TEMPORADA 2024. A Ducati, ao menos de acordo com os resultados da pré-temporada, novamente será dominante, o que pode acarretar em um tricampeonato talvez mais tranquilo para Francesco Bagnaia. Ao passo que, tanto Enea Bastianini como Jorge Martín, também largam na frente para tentar impedir o feito do atual número #1 da categoria. E ainda: a Gresini, embora correndo com a moto de 2023 da fábrica de Borgo Panigale, tem Marc Márquez querendo recuperar o prestígio e a boa forma no Mundial de Motovelocidade.

O chefão da equipe, Davide Tardozzi, terá um problemão e tanto para resolver ao longo da temporada, pensando já também em 2025. Quem escolher para ser o parceiro de Pecco no próximo ano, uma vez que o time já renovou com o piloto de Torino até 2026?

Relacionadas


A busca por esse companheiro de equipe para o italiano vai ser, com certeza, um dos pontos de análise em toda a temporada, afinal, o tiro terá de ser certeiro. ‘Bestia‘ quer se recuperar do ano acidentado em 2023 e teve bela performance nos testes em Valência e Lusail, assim como Martín, o atual vice-campeão da categoria. O espanhol já deixou claro que: ou é a equipe de fábrica em 2025 ou ele está fora do programa da Ducati, nada de time satélite para ele.

Hexacampeão, Marc trocou de equipe após casamento de 11 anos e também já colocou as asinhas de fora, tendo bom rendimento com a Gresini na pré-temporada. Evidentemente, está na lista como postulante à vaga. Fora Pecco, os outros sete pilotos sob o guarda-chuva da montadora italiana têm contrato apenas até o fim do ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bastianini, Martín ou Márquez: quem sobe para a Ducati? (Foto: Montagem/GRANDE PRÊMIO)

E um novo nome também não está descartado: Fermín Aldeguer, que vai correr a Moto2 pela Speed Up, também será avaliado na categoria que é o último passo antes de chegar à MotoGP. Assim, Tardozzi e seus blue caps terão muito trabalho para montar este quebra-cabeça e manter todos os motociclistas minimamente satisfeitos.

Confira o guia da MotoGP para a temporada 2024. Acesse aqui (Arte: Thiago Rocha)

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.