Honda estreia protótipo da temporada 2022 em dia de testes da MotoGP em Misano

A montadora da asa dourada aproveitou o primeiro dia de testes coletivos em Misano para dar a Marc Márquez a primeira chance de provar a nova RC213V. Pol Espargaró só vai testar a nova moto nesta quarta-feira (22)

A Honda aproveitou o primeiro dia de testes coletivos da MotoGP para testar a versão de 2022 da RC213V. Na terça-feira (21), Marc Márquez aproveitou a parte da tarde em Misano para ir para a pista com a nova máquina, mas Pol Espargaró deixou a tarefa para o segundo dia de atividades na costa adriática da Itália.

O novo protótipo tem diferenças evidentes em relação à moto deste ano. O modelo de 2022 conta com uma nova carenagem, uma entrada de ar diferente na dianteira, mudanças no assento, na traseira e também no sistema de escapamento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A RC213V de 2021 (esquerda) e a versão de 2022 (direita) (Fotos: Repsol e Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A Honda não foi a única montadora a colocar na pista a nova moto, mas foi quem apresentou mudanças mais radicais.

Diferente de Márquez, Pol Espargaró passou toda a terça-feira trabalhando com a moto atual, mas deve testar a atualização nesta quarta-feira. Piloto de testes da Honda, Stefan Bradl também subiu na nova moto, mas apenas brevemente e sequer chegou a marcar tempo.

Pol, aliás, fechou o dia como a melhor Honda, com o segundo tempo, 0s107 mais lento que Francesco Bagnaia, o líder dos trabalhos. Marc Márquez ficou em 15º, 0s924 atrás do ponteiro.

A RC213V de 2021 (superior) e a versão de 2022 (inferior) (Fotos: Repsol e Divulgação/MotoGP)

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar