Honda vê Marc Márquez “progredindo” e avalia: “Resultado de Austin vai agradá-lo”

Alberto Puig explicou que o multicampeão precisa passar por mais uma avaliação médica antes do GP da Espanha para confirmar a situação pós-cirúrgica

Marc Márquez fora do GP das Américas e de ‘meia’ MotoGP

Chefe da Honda, Alberto Puig afirmou que a recuperação de Marc Márquez “está progredindo” após a cirurgia para estabilizar o polegar direito fraturado em um acidente no GP de Portugal, abertura da temporada. Na visão do dirigente, a vitória de Álex Rins no GP das Américas deste domingo (16) servirá para motivar o #93.

Márquez fraturou o dedo em um acidente que também envolveu Jorge Martín e Miguel Oliveira. Por causa da cirurgia, o espanhol ficou de fora dos GPs da Argentina e das Américas e ainda não teve o retorno confirmado para o GP da Espanha.

Marc Márquez ainda não está garantido no GP da Espanha (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em um balanço do fim de semana em Austin divulgado pela própria Honda, Puig explicou que Marc tem de passar por mais um exame antes de Jerez, mas destacou que a RC213V mostrou que tem potencial.

“Marc continua a seguir o plano estabelecido pelos médicos dele e está progredindo”, anunciou Puig. “Ele vai passar por outra avaliação antes do GP da Espanha para confirmar a situação do osso na mão”, seguiu.

“A partir daí, vamos entender completamente como a recuperação dele está correndo”, explicou. “Certamente, o resultado deste fim de semana vai agradá-lo. Ainda temos de melhorar a moto, o potencial existe”, completou.

MotoGP volta entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Moto é tão boa que te põe no chão! Bagnaia tem teoria louca por pontos jogados no lixo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.