Miller cita “ressaca de matar”, mas diz que teve “muita sorte” por sair ileso de acidente

Jack Miller falou à imprensa pela primeira vez após o grave acidente do GP da Malásia e reconheceu que teve muita sorte por escapar “relativamente ileso”. Australiano garantiu que já conseguiu tirar o lance de Sepang da cabeça

Jack Miller assumiu que teve “muita sorte” por escapar “relativamente ileso” do grave acidente que sofreu nos primeiros metros do GP da Malásia. O australiano contou que teve uma “ressaca de matar” no dia seguinte, mas já não tem nenhuma lesão.

Logo nos primeiros metros da disputa em Sepang, Miller foi ejetado da KTM e bateu com a cabeça mais de uma vez na roda traseira da moto de Fabio Quartararo, causando a queda do francês. Sem espaço, Brad Binder também caiu, enquanto Mir atropelou as pernas do australiano.

Relacionadas

Nesta quinta-feira (14), Miller falou com a imprensa pela primeira vez desde o acidente e contou que está plenamente recuperado.

“Sinto-me bem, honestamente. Tive sorte por escapar daquela ali tão bem quanto escapei, vendo a minha cabeça no pneu traseiro da moto de Fabio e Joan usando as minhas pernas de rampa”, brincou. “Tive muita sorte por escapar relativamente ileso”, comentou.

Jack Miller foi atendido pelos médicos ainda no local do acidente (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Tive uma ressaca de matar na segunda-feira, mas, fora isso, tudo estava relativamente bem. Voltei a pedalar na terça-feira e tive um bom fim de semana em casa com a família — com um clima muito mais quente do que a gente tem aqui —, o que me fez bem”, comentou. “Então me sinto pronto para começar e espero terminar minha passagem pela KTM em alta”, acrescentou.

Miller explicou que o acidente da Malásia foi um daqueles momentos de “fechar os olhos e torcer pelo melhor”.

“Como dizem, é se encolher e rolar, mas acho que foi um pouco mais rolar do que encolher se olhar para as imagens!”, indicou. “Mas, não, não dá para fazer nada. Não sabia o que estava vindo. Não sabia o que ia acontecer. Dá para ver como esses pneus Michelin são grudentos. Me pegaram pelas entranhas, me jogaram para o pneu, aí me pegou pela cabeça e me jogou pro pneu mais uma vez”, relatou.

“Isso dá uma pequena indicação de quão bons são esses pneus quando eles conseguem pegar o capacete, levantá-lo do chão e jogá-lo para cima daquele jeito”, avaliou. “Como eu disse, foi mais uma questão de sorte do que qualquer outra coisa. Só estou muito feliz por estar aqui, sem nenhuma lesão e indo para o fim de semana com a mente livre. Sinto que tive sorte. Muita sorte”, reconheceu.

Jack garantiu, porém, que o acidente não vai assombrá-lo neste último GP da temporada 2024, em Barcelona.

“Não, não tem nada mentalmente. No fim das contas, tenho quase 30 anos. Faço a mesma coisa desde os 4 anos e já sofri muitas quedas. Então você consegue tirar isso da cabeça logo que acontece. E, obviamente, isso é o principal para voltar à moto”, explicou. “É o que eu amo. É aquilo no que sou bom, ou semi-bom, em alguns dias, digamos assim! Então é bem fácil tirar da cabeça e voltar ao trabalho”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 15 e 17 de novembro, com o GP Solidário de Barcelona, na Catalunha, para a última etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Jorge Martín x Francesco Bargnaia (Arte: Thiago Rocha)

LEIA TAMBÉM
📌 Jorge Martín x Francesco Bagnaia
📌 Mundial de Motovelocidade decide campeão da classe rainha no último GP pela 21ª vez
📌 Martín perde fôlego na sprint, mas soma 23% mais pontos aos domingos do que em 2023
📌 Só três pilotos conseguiram virada na última corrida da MotoGP em 75 anos de história
📌 Bagnaia cresce em vitórias, mas salto de 400% em abandonos nas sprint ameaça tri
📌 Martin x Bagnaia: MotoGP tem desfecho histórico em 2024
📌 Bagnaia x história: déficit de oito pontos foi maior já revertido na corrida final da MotoGP
📌 Martín tem chance de revanche contra Bagnaia: relembre duelo na MotoGP 2023
📌 Martín x Bagnaia: retrospecto dos postulantes ao título da MotoGP em Barcelona

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.