Com Masià lesionado, Ajo escala Moreira para dois dias de testes da Moto3 em Barcelona

Brasileiro foi convidado para testar com a equipe de Aki Ajo no lugar de Jaume Masià. Moreira saiu satisfeito da atividade que reuniu outras equipes da Moto3

Diogo Moreira corre na Red Bull Rookies Cup e no Mundial Júnior de Moto3 (Vídeo: Divulgação)

A boa performance na Red Bull Rookies Cup rendeu uma oportunidade inesperada para Diogo Moreira: um teste com a Red Bull KTM Ajo. A equipe de Aki Ajo chamou o brasileiro para conhecer a RC250GP em Barcelona, substituindo Jaume Masià, que está lesionado após um tombo no GP da França do último domingo.

Moreira faz a temporada de estreia na Rookies Cup e tem sido um dos destaques do campeonato. Até aqui, são três pódios em quatro corridas ― foi duas vezes segundo e uma, terceiro ― e ocupa a terceira colocação na classificação, apenas sete pontos atrás do líder Daniel Holgado.

Diogo Moreira testou com a equipe de Aki Ajo em Barcelona (Vídeo: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Além da Rookies Cup, Moreira, que foi pupilo de Alexandre Barros no início da carreira no Brasil, também corre no Mundial Júnior de Moto3, com a poderosa Monlau, a equipe que formou Marc Márquez.

No Mundial Júnior, Diogo ocupa a sétima colocação na tabela, com 23 pontos, 52 a menos que Holgado, que também lidera a disputa.

Falando ao GRANDE PRÊMIO, Moreira celebrou a chance de testar com a experiente equipe.

“Estou muito contente com a KTM”, disse Diogo. “Consegui desde o primeiro dia andar muito rápido, me adaptei muito bem com a moto. Estou super contente com a oportunidade que eu tive”, seguiu.

“É uma oportunidade única e, sim, consegui aproveitar. Dei meu 100% e agora é pensar nos campeonatos que eu tenho pela frente”, frisou.

O teste em Montmeló abre a possibilidade de Moreira ser o escolhido para substituir Masià no GP da Itália caso o titular não possa correr.

“Se tiver a oportunidade de correr no Mundial, seria um sonho”, declarou Moreira ao GP. “Estou muito contente”, completou.

A Moto3 volta à ação no dia 30 de maio, com o GP da Itália, sexta etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar