Mir alega dores no pescoço e é barrado por médicos da última etapa da MotoGP 2023

Joan Mir alegou dores no pescoço durante exame médico feito neste sábado e, por isso, foi impedido de correr a última etapa da MotoGP em 2023, no GP da Comunidade Valenciana

O forte acidente de Joan Mir nos primeiros minutos do TL1 para o GP da Comunidade Valenciana acabou tirando o piloto da Honda do restante do final de semana. Com dores no pescoço, o espanhol foi barrado pelos médicos da MotoGP e não vai correr a última etapa da temporada 2023.

Após a queda, Mir foi levado de ambulância para um hospital da região, se queixando de dores cervicais. No local, fez exames detalhados que não constataram fraturas, mas que mesmo assim o tiraram da segunda atividade de pista em Valência.

Neste sábado (25), logo nas primeiras horas do dia, Mir foi examinado pelos médicos da MotoGP para saber se poderia disputar a classificação e a corrida sprint. Com dores no pescoço, foi barrado e a Honda não confirmou substituto.

Resta saber, no entanto, se o espanhol terá condições de disputar o teste pós-temporada, nesta terça-feira, também em Valência, mas vai depender de uma reavaliação antes da atividade.

Joan Mir caiu logo no início do TL1 (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O segundo treino livre da MotoGP para o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, acontece neste sábado, às 6h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.