Mir confirma retorno em Austin após concussão na Argentina: “Pronto para voltar”

Depois de ser barrado no GP da Argentina por causa de uma concussão, espanhol confirmou que vai para o GP das Américas deste fim de semana. O campeão de 2020 lembrou o histórico da Honda na pista de Austin e torceu por um fim de semana consistente

Marc Márquez fora do GP das Américas e de ‘meia’ MotoGP

Enquanto Marc Márquez e Enea Bastianini seguem afastados da MotoGP, Joan Mir vai se juntar a Miguel Oliveira e voltar ao trabalho no GP das Américas deste fim de semana. O espanhol da Honda contou que aproveitou a última semana para descansar e se recuperar e garantiu que está “pronto para voltar à moto”.

Na corrida sprint da Argentina, o #36 sofreu uma forte queda e acabou barrado pelos médicos por causa de uma concussão.

Joan Mir volta à ativa neste fim de semana em Austin (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estou pronto para voltar à moto na América”, anunciou Mir. “Passei essa semana em casa me recuperando completamente depois da queda no sábado e voltei a treinar”, relatou.

Mir lembrou que fez uma boa corrida com a Suzuki em Austin no ano passado, com um quarto lugar, e do bom histórico da Honda no traçado, com sete vitórias de Marc Márquez entre 2013 e 2018.

“Ano passado, tive uma corrida forte em Austin e a Honda também tem um histórico muito forte lá, então o objetivo é ter um fim de semana consistente e evitar problemas”, indicou. “Se conseguirmos um fim de semana completo, acho que poderemos aprender muito e dar outro passo, pois as duas corridas são onde você mais aprende sobre a Honda”, concluiu.

“Argentina ajuda, mas não extingue ameaça a Morbidelli”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.