Mir é barrado pelos médicos, e Honda fica sem representantes para GP da Argentina

Espanhol foi examinado nesta manhã de domingo (2), mas impedido de correr já que segue com náuseas e tontura após ser diagnosticado com traumas no crânio e na cervical após um forte acidente na corrida sprint

Joan Mir não vai disputar o GP da Argentina de MotoGP deste domingo (2). O espanhol foi barrado pelos médicos na esteira do forte acidente que sofreu na corrida sprint em Termas de Río Hondo.

Ainda na primeira volta da corrida curta de sábado, Mir sofreu uma forte queda na curva 7. Inicialmente, a preocupação era com uma possível lesão no tornozelo, mas o Dr. Ángel Charte, diretor-médico da MotoGP, confirmou que o piloto estava sendo transferido para um hospital em Santiago Del Estero para passar por uma tomografia para investigar um possível traumatismo craniano.

Joan Mir foi barrado pelos médicos (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na noite passada, a Honda confirmou que o campeão de 2020 estava retornando ao circuito, mas seria reavaliado pela manhã para saber se poderia ou não correr. Nesta manhã, a Honda confirmou que Joan foi barrado pelos médicos.

“Depois de um exame médico nesta manhã, Joan Mir foi declarado inapto para o GP da Argentina pela equipe médica da MotoGP e do circuito por causa de traumas no crânio e na cervical”, anunciou a Honda em um comunicado à imprensa. “Depois de passar por uma tomografia computadorizada e ultrassom no Hospital de Santiago Del Estero, uma lordose fisiológica cervical foi confirmada, e Mir continua a sentir náusea e tontura”, seguiu.

“Mir vai voltar para casa na Europa para seguir com a recuperação e estar preparado para o GP das Américas, entre 14 e 16 de abril”, completou.

Com a ausência de Mir, a Honda fica fora da corrida em Termas de Río Hondo, já que não tem nenhum piloto disponível. Marc Márquez sequer viajou para a Argentina, já que precisou operar o polegar direito fraturado no polêmico acidente de Portugal e não foi substituído.

Além disso, o grid deste domingo fica só com 17 pilotos, uma vez que além de Márquez e Mir, Enea Bastianini, Miguel Oliveira e Pol Espargaró também estão fora da disputa e tampouco foram substituídos.

A largada da MotoGP para o GP da Argentina está marcado para as 14h (de Brasília) de domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Bonitinha, mas ordinária”: nova MotoGP diverte, mas deixa saldo negativo | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.