Mir vê evolução da Honda, mas espera dificuldades no Catar: “Tentar sobreviver”

Joan Mir vai para o segundo ano seguido com a Honda e destacou as muitas melhorias na moto RC213V, mas não espera um bom rendimento na abertura da MotoGP 2024, em Lusail

A temporada 2024 da MotoGP começa neste final de semana, no Catar. A Honda é uma das equipes que mais espera evoluir no campeonato depois de passar por imensas dificuldades no ano passado e fazer grandes mudanças na moto RC213V. Joan Mir, porém, acredita que a situação continua crítica dentro do time de fábrica da montadora japonesa.

Agora sem Marc Márquez, hexacampeão pelo time e que vai correr na Gresini em 2024, a Honda espera voltar a vencer e retomar o caminho dos pódios. Mir, no entanto, vê uma evolução do equipamento, mas que o time ainda precisa melhorar muito mais ao longo do campeonato.

Para alegria do espanhol, a Honda será uma das maiores beneficiadas pelo novo esquema de concessões da MotoGP. A partir desse ano, a montadora — ao lado da Yamaha — vai contar com mais testes, motores e pneus do que as rivais do grid.

“A verdade é que muitas coisas são novas. A moto é completamente diferente, parece de fato uma moto da MotoGP em 2024. Estou curtindo pilotar, fui capaz de andar rápido. Mas é verdade que depois do último teste tive uma sensação ruim porque não pude andar bem”, afirmou.

Joan Mir vai para o segundo ano seguido na Honda (Foto: Honda)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“No primeiro dia, tivemos alguns problemas e não me sinto tão preparado. Isso será um problema nas primeiras atividades [do GP do Catar] para testar todas as coisas que não consegui ver na pré-temporada e entender onde estamos. Em Sepang, o teste foi muito bom, sabíamos mais ou menos nosso potencial, mas aqui eu não sei”, destacou Mir.

“Tenho boas expectativas para este ano. A estreia não é a melhor corrida para nossa moto, então vamos tentar sobreviver e fazer um fim de semana sólido, isso já será algo positivo”, finalizou o campeão mundial de 2020.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.