Mir se despede de Brivio e diz: “Obrigado por me ajudar a alcançar meu sonho”

Pelo Twitter, o campeão da MotoGP de 2020 agradeceu o agora ex-chefe da Suzuki pela confiança e desejou sorte no futuro

Joan Mir recorreu às redes sociais para se despedir de Davide Brivio. O campeão de 2020 da MotoGP agradeceu o italiano por tê-lo ajudado a realizar o sonho de conquistar o título da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

A casa de Hamamatsu anunciou nesta quinta-feira (7) a saída de Brivio, que trabalhava com o time desde 2013. O italiano é cotado para uma vaga na Alpine na Fórmula 1. A ex-Renault passa por uma reestruturação e vai contar com Fernando Alonso e Esteban Ocon na temporada 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pouco após o anúncio, Mir foi ao Twitter fazer um agradecimento e se despedir de Brivio.

“Obrigado, Davide Brivio, por confiar em mim e me ajudar a atingir o meu sonho e me tornar campeão da MotoGP!”, escreveu. “Desejo a você todo o melhor nos seus novos desafios”, completou.

Frankie Carchedi, chefe da equipe de Mir na Suzuki, também usou as redes sociais para um tributo ao dirigente.

“Obrigado, Davide Brivio, por me dar a oportunidade e por tudo que você fez para nos tornarmos campeões da MotoGP”, falou Carchedi. “Boa sorte na sua nova aventura!”, completou.

Mais tarde, foi a vez de Álex Rins se manifestar pela partida de Brivio.

“Muito obrigado por esses anos e por ter feito da Suzuki campeã mundial. Boa sorte com seu novo projeto”, escreveu o espanhol.

Pega de surpresa, a Suzuki ainda não tem um substituto para Brivio. O agora ex-chefe, porém, sai deixando a situação de pilotos estável, já que Mir e Álex Rins já renovaram com a equipe até 2021.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube