Mir até elogia moto da Suzuki para 2021, mas vê defasagem contra rivais: “Não evoluímos”

Joan Mir não escondeu a insatisfação com a moto atual da Suzuki. O campeão mundial da MotoGP acredita que a montadora japonesa possui uma boa base, sim, mas que evoluiu bem menos que as rivais para esta temporada

MotoGP preparou vídeo com imagens da carreira em tributo a Jason Dupasquier (Vídeo: MotoGP)

No ano passado, Joan Mir saiu da oitava posição para terminar em segundo no GP da Catalunha. Neste fim de semana, porém, o atual campeão da MotoGP só conseguiu a décima posição no grid, a 0s578 do pole Fabio Quartararo. O espanhol até elogiou a moto atual da Suzuki, mas não esconde a frustração com o equipamento.

Para Mir, a Suzuki não evoluiu nesta temporada e, apesar de ter bom equipamento, ficou para trás das adversárias e precisa remontar mais vezes ao longo da temporada em busca de melhores resultados.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Joan Mir é a única Suzuki na pista neste fim de semana (Foto: Suzuki)

“Vamos precisar seguir melhorando porque esse não é o jeito de vencer corridas. Dessa maneira, serei capaz de estar no pódio com uma boa corrida, se eu conseguir controlar os pneus e fizer voltas rápidas. Mas a verdade é que tenho que continuar evoluindo e dando o máximo porque a competitividade é realmente alta. Muitas montadoras evoluíram e nós não”, afirmou Mir.

“Nossa moto é muito boa, com uma boa base, mas temos o mesmo equipamento do ano passado. Isso significa que preciso ser dois décimos mais rápido que no ano passado na classificação [na Catalunha], que fui oitavo. Este ano, melhorei dois décimos e e fiquei em 10º, então não estamos melhorando muito. Precisamos andar mais para ter material porque claramente as pessoas evoluíram, estão com um bom pacote e nós não”, completou.

A largada para o GP da Catalunha, sétima etapa da temporada 2021 da MotoGP, acontece neste domingo (6), às 8h (de Brasília). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Itália contrasta melhor e pior do esporte e evidencia força extraordinária de pilotos
⇝ Rins abusa de quedas em momentos cruciais e sai da briga pelo título da MotoGP
⇝ Vale tudo no amor e na guerra? Tática de Marc Márquez causa polêmica na Itália

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.