Mir lamenta ausência de Rins durante GP da Catalunha: “Perdemos informações”

Joan Mir destacou a falta do lesionado Álex Rins durante o fim de semana do GP da Catalunha. O espanhol caiu de bicicleta às vésperas da corrida, fraturou o braço e precisou passar por uma cirurgia em Barcelona

MotoGP preparou vídeo com imagens da carreira em tributo a Jason Dupasquier (Vídeo: MotoGP)

A Suzuki vai disputar o GP da Catalunha com apenas uma moto, a do atual campeão Joan Mir. Às vésperas da etapa, Álex Rins caiu de bicicleta, fraturou o braço direito e precisou de uma cirurgia, perdendo a corrida deste fim de semana. A montadora japonesa ainda não sabe quando vai contar novamente com o espanhol, mas o retorno é aguardado para o GP da Alemanha, daqui a duas semanas.

Para Barcelona, a Suzuki optou por não escolher um piloto substituto e apenas Mir entrou na pista para acelerar a moto GSX-RR. Por isso, não escondeu as dificuldades vividas nos treinos livres.

“Ser a única Suzuki na pista dificulta porque não temos uma segunda moto para comparar. É muito importante para mim ter o Álex do outro lado da garagem. Em casos assim, perdemos informações”, afirmou o atual campeão da MotoGP.

Joan Mir é a única Suzuki na pista neste fim de semana (Foto: Suzuki)

LEIA TAMBÉM
⇝ Itália contrasta melhor e pior do esporte e evidencia força extraordinária de pilotos
⇝ Rins abusa de quedas em momentos cruciais e sai da briga pelo título da MotoGP
⇝ Vale tudo no amor e na guerra? Tática de Marc Márquez causa polêmica na Itália

“Ainda há muito trabalho a ser feito, não estamos tão ruins. A pista não possui muita aderência e, no fim, eu tive um problema com os pneus macios. Todo mundo reclamou da falta de aderência e, para completar, o desgaste dos pneus é muito alto, vai ser algo decisivo ao longo da corrida”, pontuou.

Em 2020, a Suzuki andou bem em Barcelona, com as duas motos alcançando o pódio: Mir em 2º, Rins em 3º. No primeiro dia de treinos, Joan ficou com apenas a 16ª posição, mas recuperou-se na manhã de sábado e conseguiu a nona melhor marca do fim de semana, além da vaga direta para o Q2 da classificação.

MotoGP volta às pistas ainda neste sábado (5) para a classificação do GP da Catalunha, a partir de 8h30 (de Brasília). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar