Mir fala em situação muito difícil para Suzuki com saída de chefe: “Era ponto de referência”

Campeão de 2020, o piloto espanhol considerou, no entanto, que a Suzuki tem profissionais capazes de suprir a ausência de Davide Brivio

Joan Mir afirmou que a Suzuki ficou em uma “situação muito difícil” com a saída de Davide Brivio. O campeão de 2020, no entanto, acredita que a fábrica japonesa tem profissionais capacitados para suprirem a ausência do italiano.

Chefe do time até o ano passado, Brivio aceitou uma proposta da Alpine e trocou a MotoGP pela Fórmula 1 a partir deste ano. Davide, que também comandou a Yamaha e trabalhou diretamente com Valentino Rossi antes de chegar a Suzuki, vai ser diretor de corridas da ex-Renault.

LEIA TAMBÉM
+ Dois irmãos: os duelos familiares do esporte a motor

Davide Brivio comandou a Suzuki no título de Joan Mir (Foto: Suzuki)

ANÁLISE
+ Em alta, MotoGP começa a formatar composição do grid até temporada 2026

“É uma situação muito difícil para a equipe”, disse Mir à emissora italiana Sky Sport24. “Davide era uma ponto de referência para a equipe. Mas estou tranquilo, tenho muita confiança e estou certo de que podemos fazer um bom trabalho. Temos pessoas para isso”, concluiu.

Shinichi Sahara, líder de projeto da Suzuki, descartou procurar no mercado um substituto para Brivio e considerou que é possível dar conta do trabalho com recursos internos.

“Foi uma notícia chocante”, resumiu Sahara. “Eu realmente aprecio o que Davide fez desde que se juntou à Suzuki. Ele chegou no início, com um projeto recém-criado que foi crescendo até se tornar uma equipe top. Com certeza, estamos afetados por isso, mas não acho que vamos perder o rumo sem ele, pois sempre olhamos para as coisas da mesma maneira e concordamos na direção a seguir. Também temos um staff de especialistas para nos ajudar. Confio plenamente na estrutura da equipe que temos e no resto das pessoas que nos ajudaram a crescer”, sublinhou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.