Mir fala em situação muito difícil para Suzuki com saída de chefe: “Era ponto de referência”

Campeão de 2020, o piloto espanhol considerou, no entanto, que a Suzuki tem profissionais capazes de suprir a ausência de Davide Brivio

Joan Mir afirmou que a Suzuki ficou em uma “situação muito difícil” com a saída de Davide Brivio. O campeão de 2020, no entanto, acredita que a fábrica japonesa tem profissionais capacitados para suprirem a ausência do italiano.

Chefe do time até o ano passado, Brivio aceitou uma proposta da Alpine e trocou a MotoGP pela Fórmula 1 a partir deste ano. Davide, que também comandou a Yamaha e trabalhou diretamente com Valentino Rossi antes de chegar a Suzuki, vai ser diretor de corridas da ex-Renault.

LEIA TAMBÉM
+ Dois irmãos: os duelos familiares do esporte a motor

Davide Brivio comandou a Suzuki no título de Joan Mir (Foto: Suzuki)

ANÁLISE
+ Em alta, MotoGP começa a formatar composição do grid até temporada 2026

“É uma situação muito difícil para a equipe”, disse Mir à emissora italiana Sky Sport24. “Davide era uma ponto de referência para a equipe. Mas estou tranquilo, tenho muita confiança e estou certo de que podemos fazer um bom trabalho. Temos pessoas para isso”, concluiu.

Shinichi Sahara, líder de projeto da Suzuki, descartou procurar no mercado um substituto para Brivio e considerou que é possível dar conta do trabalho com recursos internos.

“Foi uma notícia chocante”, resumiu Sahara. “Eu realmente aprecio o que Davide fez desde que se juntou à Suzuki. Ele chegou no início, com um projeto recém-criado que foi crescendo até se tornar uma equipe top. Com certeza, estamos afetados por isso, mas não acho que vamos perder o rumo sem ele, pois sempre olhamos para as coisas da mesma maneira e concordamos na direção a seguir. Também temos um staff de especialistas para nos ajudar. Confio plenamente na estrutura da equipe que temos e no resto das pessoas que nos ajudaram a crescer”, sublinhou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube