Zarco vê “supertécnico” Marini como “ótima maneira para Honda começar nova página”

Johann Zarco apoiou a ideia de Luca Marini ser o substituto de Marc Márquez na MotoGP. Francês avaliou que o método de trabalho do italiano pode ajudar a fábrica japonesa a desenvolver a RC213V

Johann Zarco apoiou a ideia de Luca Marini ser o substituto de Marc Márquez na Honda. Na visão do francês, o estilo “supertécnico” e método de trabalho do italiano podem ajudar a montadora japonesa a desenvolver a RC213V.

A Honda está em busca de um piloto para assumir a vaga de Márquez, que rompeu o contrato um ano antes do previsto e vai correr com a Gresini Ducati no próximo ano. Nos últimos dias, o nome de Marini ganhou força e a expectativa é de que o acordo seja assinado em breve.

Zarco, por sua vez, já definiu a troca de Ducati por Honda, já que deixa a Pramac para se juntar a LCR Honda. O #5 chegou a sonhar com a vaga na equipe oficial, mas foi confirmado no time de Lucio Cecchinello.

Diante da possibilidade de Marini ser o escolhido para formar par com Joan Mir, Zarco foi só elogios ao italiano e considerou que é uma ótima opção para desenvolver a moto.

Johann Zarco acredita que Luca Marini é uma ótima opção para Honda (Foto: Gold & Goose/ Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Respeito muito Luca e ele é um cara supertécnico”, disse Zarco. “Ele trabalha com muito método e acho que, mesmo que ele tenha feito menos anos de Ducati do que eu, talvez ele conheça a Ducati melhor do que eu”, seguiu.

“Ele também pode trazer sempre boas informações e com o bom método que tem, pode ser uma ótima maneira para a Honda começar uma nova página”, avaliou. “Se ele for o escolhido, com certeza talvez seja a melhor opção e fico realmente satisfeito se isso acontecer” assumiu.

Zarco argumentou, ainda, que mesmo que outros pilotos tenham mais talento natural, Luca trabalha em dobro.

“Às vezes, parece que ele tem menos dom do que outros pilotos, então para estar no nível, ele precisa trabalhar em dobro. Acho que isso pode ser uma vantagem para desenvolver a moto, para entender o que está acontecendo”, ponderou. “Ele fez toda a carreira por meio do trabalho, o que o levou a aprender a fazer tudo passo a passo. Agora, ele claramente tem nível de MotoGP, lutando sempre pelo top-10 ou top-5”, continuou.

“Isso significa que ele não faz as coisas por acaso. Significa que ele entende muito. Talvez ser muito técnico pode bloqueá-lo às vezes, mas, pelo menos, para dar uma base de trabalho, isso é claramente importante”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Piloto é meu e faço o que eu quiser: a nova tática da Ducati na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.