Martín coloca Bagnaia como “um dos melhores da história” na MotoGP e se exalta: “Eu o venci”
Jorge Martín, atual campeão da MotoGP, exaltou o rival Francesco Bagnaia após o duelo na temporada 2024 e pelos números obtidos com a Ducati nos últimos anos. E aproveitou para também valorizar suas próprias marcas na carreira
A temporada 2024 foi inesquecível para Jorge Martín. Depois de bater na trave no ano passado, o espanhol superou Francesco Bagnaia apostando na regularidade e conquistou um feito inédito na ‘Era MotoGP‘: foi campeão com uma equipe satélite, sem os mesmos recursos de um time de fábrica.
Para 2025, no entanto, a missão de Martín é outra. Após ser recusado na Ducati, o campeão mundial rumou para a rival Aprilia, ao lado de Marco Bezzecchi. Mesmo assim, o título conquistado este ano segue na mente do piloto, que aproveitou para destacar o feito com muitos elogios ao rival Bagnaia.
“Sou muito jovem. Tenho 26 anos, espero que isso seja apenas o começo e que eu tenha muito tempo pela frente. Quero ser lembrado por algo mais profundo do que o título da MotoGP, que é um peso sobre meus ombros”, afirmou em entrevista à versão espanhola do site Motorsport.
“Bagnaia é um dos melhores pilotos da história, não apenas por seus números. Ele bateu [recordes do] Casey Stoner, considerado um dos cinco melhores de todos os tempos. E eu o venci com a mesma moto, não sei onde isso me coloca”, acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Tenho, em média, um pódio a cada três corridas, contando meus anos com Mahindra [na Moto3] e na Moto2. Vamos ver como será em 2025, com uma fábrica diferente”, finalizou Martín.
A MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
LEIA MAIS
🏆 Martín usa consistência para levar título da MotoGP em 2024 e roubar #1 da Ducati
🏆 Martín se torna 30º piloto diferente a ser campeão da MotoGP/500cc. Confira lista
🏆 Martín conquista título da MotoGP com pódio em Barcelona. Confira classificação final
🏆 Martín faz história e vira primeiro campeão com equipe satélite na ‘Era MotoGP’
🏆 De rejeitado a campeão: Martín fecha conto de fadas com imponente título da MotoGP