Martín dedica primeiro pódio na MotoGP a Gresini: “Foi importante na minha carreira”

Campeão na Moto3 com a equipe italiana, o espanhol reconheceu a importância de Fausto Gresini na trajetória no Mundial de Motovelocidade

Assista aos melhores momentos do GP de Doha de MotoGP (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Jorge Martín dedicou o primeiro pódio na MotoGP a Fausto Gresini. O titular da Pramac reconheceu a importância do ex-piloto na trajetória no Mundial de Motovelocidade e declarou que sente muita falta do italiano.

Fausto morreu em 23 de fevereiro após quase dois meses de luta contra a Covid-19. Bicampeão das 125cc, Gresini tinha 60 anos, deixou a esposa, Nadia, os filhos Lorenzo, Luca, Alice e Agnese, e equipes nas três classes do Mundial, já a Aprilia é operada pela estrutura italiana.

Jorge Martín venceu a Moto3 em 2018 correndo com a Gresini de Fausto (Foto: Gresini)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Martín defendeu a Gresini duas temporadas, conquistou oito vitórias e foi campeão da Moto3 em 2018 com a equipe. No domingo (4), no segundo GP da MotoGP, liderou 17 voltas e acabou o GP de Doha em terceiro, atrás de Fabio Quartararo e Johann Zarco.

“Quero dedicar este pódio a Fausto, porque é o meu primeiro pódio na MotoGP. Ele foi realmente importante na minha carreira, por causa de quando me deu a oportunidade de correr com a Honda [na Moto3]”, disse Martín. “Eu estava em um momento realmente ruim, porque tinha uma moto ruim e não estava conseguindo bons resultados”, recordou.

“E ele disse: ‘Ok, vem para cá. Sei que você tem talento e podemos vencer este campeonato’”, contou. “E nós fizemos isso juntos, então realmente sinto falta dele, pois era realmente um amigo próximo”, seguiu.

“Ele era como família para mim. Parei hoje na Gresini para dar um grande abraço e tenho certeza de que ele estava assistindo lá de cima”, concluiu.

O novo coronavírus já infectou 130.422.190 pessoas em todo o mundo de acordo com os registros da OMS (Organização Mundial da Saúde). Destas, 2.842.135 foram vítimas fatais da Covid-19.

A MotoGP retorna às pistas em 18 de abril para o GP de Portugal, em Portimão, terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
Série à la ‘Drive to Survive’ é impulso necessário para expansão da MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube