Martín mira evitar erro na escolha de pneus e promete “fazer o mesmo que meus oponentes”

Depois de errar na escolha do pneu traseiro para o GP da Austrália de sábado (21), Jorge Martín falou em seguir a mesma estratégia dos rivais no futuro. Espanhol liderou a maior parte da corrida em Phillip Island, mas caiu para quinto na volta final

Jorge Martín afirmou que vai “fazer o mesmo que meus oponentes” no que diz respeito à escolha de pneus na MotoGP. O espanhol considerou que será importante evitar erros no restante da temporada 2023.

No GP da Austrália de sábado (21), Jorge foi um dos três pilotos que optaram pelo pneu macio traseiro. O espanhol da Pramac liderou a maior parte da corrida, mas, na volta final, foi caçado pelo pelotão e caiu de primeiro para quinto.

“Agora é muito fácil entender que o macio não era a escolha certa e que era o médio”, disse Martín. “Mas é o que é”, seguiu.

“Eu me sentia bem. Estava controlando a distância na metade da corrida. Mas aí, com seis voltas para o fim, comecei a ter muita dificuldade. Vi que não tinha mais pneu traseiro”, relatou. “Vi que eles estavam vindo. Teve talvez umas duas voltas em que mantive mais ou menos a distância, mas, na última volta, eles recuperaram meio segundo em duas curvas. Não tinha jeito de eu vencer”, assumiu.

Jorge Martín liderou a maior parte da corrida, mas acabou em quinto (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com o erro e o quinto posto na Austrália, Martín viu Francesco Bagnaia abrir 27 pontos de vantagem na liderança do Mundial de Pilotos.

“O importante é não cometer mais erros com a escolha de pneus. Apenas tentar fazer o mesmo que os meus oponentes e pensar que essa será a chave para a vitória”, encerrou.

MotoGP volta às pistas na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, para o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS
🏍️ ‘Vitória muito importante’: Granado se emociona com Moreira na Indonésia na Moto3
🏍️ ‘Visibilidade muito maior’: pilotos acreditam em impacto positivo da vitória de Moreira
🏍️ ‘Foi difícil chegar até aqui’: pais narram emoção da primeira vitória de Moreira na Moto3

Moreira prova na Indonésia que educação sempre vence. Inclusive no esporte
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.