Martín vê manobra “exagerada” de Bastianini na volta final em Misano: “Jogou-me para fora”

Jorge Martín lamentou a perda da vitória na última volta do GP da Emília-Romanha e reclamou muito da polêmica ultrapassagem de Enea Bastianini, que o empurrou para fora da pista. Mesmo assim, admitiu que o italiano teve seus méritos no triunfo em Misano

Jorge Martín teve um domingo (23) de diversas emoções no GP da Emília-Romanha. O espanhol perdeu a vitória na última volta, após uma polêmica manobra de Enea Bastianini, mas segue líder da MotoGP 2024 e ainda ampliou a vantagem para o rival Francesco Bagnaia, que aparece 24 pontos atrás na briga pelo título.

Ao final da corrida, porém, Martín focou na disputa que teve com Bastianini. Depois de liderar a corrida quase inteira, o piloto da Pramac viu o italiano forçar uma ultrapassagem no giro final e ser jogado para fora da pista. Depois, claro, sobraram reclamações e até uma banana para o adversário.

“Foi uma corrida muito boa e muito dura. No começo, foi difícil ultrapassar o Pecco [Bagnaia]. Logo, vi que estava mais rápido. Sentia confiança com esse ritmo e tratei de manter constante, mas vi que o Enea estava chegando”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
🏁 MotoGP 2023 x MotoGP 2024

Enea Bastianini e Jorge Martín conversaram após a corrida (Foto: Michelin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“No final, tratei de fechar espaços para o Bastianini. Acho que a manobra foi exagerada, me jogou para fora da pista e não tive a oportunidade de devolver. Depois, fiz alguns gestos porque estava de cabeça quente. Acho que fui melhor e merecia a vitória, mas vou tentar de novo na próxima vez”, seguiu.

Em entrevista para a emissora DAZN España, Martín voltou a ser questionado sobre o assunto e deu sua opinião se Bastianini merecia ou não punição pelo incidente na Emília-Romanha.

“O que eu penso não muda nada. Acho que era mais forte hoje. Claro, o Enea merece a vitória, ficou ali na briga até o final. Mas depois de liderar tantas voltas e ser tirado da pista, não é o que eu esperava. Não há muito mais a comentar”, disse o espanhol.

“Claro que não estou feliz com a ultrapassagem do Enea, mas não gostei como reagi. Esse gesto [de mandar uma banana] não foi legal. Peço perdão pelo gesto em um momento de cabeça quente”, finalizou.

MotoGP volta na próxima semana com o GP da Indonésia, em Mandalika, para a 15ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.