Kawasaki pede wild-card com moto do Mundial de Superbike. Mas MotoGP recusa

Em entrevista ao site italiano ‘GPOne’, Carmelo Ezpeleta explicou que as vagas para convidados estão reservadas para os que participam da MotoGP. O dirigente defendeu a opção de não aumentar o número de vagas na classe rainha

Diretor-executivo da Dorna, a promotora da MotoGP, Carmelo Ezpeleta revelou que a Kawasaki pediu para disputar uma etapa como wild-card com a moto do Mundial de Superbike. A solicitação, porém, foi rejeitada pela organização do campeonato.
 
Em entrevista ao site italiano ‘GPOne’, Ezpeleta revelou o pedido da montadora japonesa, mas explicou que esses espaços estão reservados para os que já participam da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
Jonathan Rea venceu a corrida 1 na Argentina (Foto: Kawasaki)
Paddockast #48
MELHOR PILOTO BRASILEIRO DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Recentemente, a Kawasaki me perguntou sobre a possibilidade de fazer wild-cards com a Superbike deles”, revelou Ezpeleta. “Eu disse que não, pois os wild-cards são reservados para aqueles que participam da MotoGP”, seguiu.
 
“Eu gosto de ser direto. Não acho que seja a única solução, mas é a melhor para nós”, completou. 
 
Questionado se fazia referência ao número fechado de vagas, Carmelo explicou: “As pessoas acham que quanto mais melhor, mas, para mim, cada time satélite representa um investimento de € 6 milhões. É conveniente aumentar o número? Esse é o cálculo que tenho de fazer”.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube