KTM agradece Miller antes de adeus e destaca: “Ajudou muito a desenvolver a equipe”
Diretor da KTM Motorsport, Pit Beirer se despediu de Jack Miller às vésperas do GP Solidário de Barcelona e reconheceu a contribuição do australiano com o desenvolvimento da equipe
A KTM prestou um tributo a Jack Miller antes do início do último fim de semana da parceria entre eles. Diretor da KTM Motorsports, Pit Beirer agradeceu o australiano e reconheceu que o #43 ajudou a desenvolver a equipe na “direção certa”.
Miller, que chegou perto do título da Moto3 em 2014 correndo com a Red Bull KTM Ajo, retornou à KTM em 2023, depois de uma passagem pela Ducati. O piloto de Townsville chegou com um contrato de dois anos, mas, apesar de promessas iniciais, não teve o vínculo renovado nem sequer para migrar para a satélite Tech3.
Mesmo assim, a KTM quis fazer um tributo ao piloto de 29 anos e reconhecer a contribuição do australiano com a evolução não só da RC16, mas também da equipe.
“Não temos nada além de sentimentos positivos por Jack no fim dessa parceria de dois anos”, disse Beirer. “Jack foi um ótimo membro da família KTM e nós ajudou muito a desenvolver a equipe na direção certa”, seguiu.
LEIA TAMBÉM
📌 Jorge Martín x Francesco Bagnaia
📌 Mundial de Motovelocidade decide campeão da classe rainha no último GP pela 21ª vez
📌 Martín perde fôlego na sprint, mas soma 23% mais pontos aos domingos do que em 2023
📌 Só três pilotos conseguiram virada na última corrida da MotoGP em 75 anos de história
📌 Bagnaia cresce em vitórias, mas salto de 400% em abandonos nas sprint ameaça tri
📌 Martin x Bagnaia: MotoGP tem desfecho histórico em 2024
📌 Bagnaia x história: déficit de oito pontos foi maior já revertido na corrida final da MotoGP
📌 Martín tem chance de revanche contra Bagnaia: relembre duelo na MotoGP 2023
📌 Martín x Bagnaia: retrospecto dos postulantes ao título da MotoGP em Barcelona
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Queremos desejar a ele todo o melhor no restante da carreira dele e dizer que realmente apreciamos o trabalho que fizemos juntos. Obrigado, Jack”, completou.
Ao longo desses dois anos, Jack conquistou dois pódios em sprint e três primeiras filas. Ele ocupa o 14º posto no Mundial de Pilotos, com 84 pontos.
Em 2025, Miller muda para a Pramac, que será equipe satélite da Yamaha. O australiano será companheiro de equipe de Miguel Oliveira.
A MotoGP volta a acelerar entre 15 e 17 de novembro, com o GP Solidário de Barcelona, na Catalunha, para a última etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.