KTM anuncia renovação de contrato de Binder por mais três temporadas da MotoGP

A parceria entre Brad Binder e KTM vai seguir até a temporada 2024 da MotoGP. Com o acordo fechado, as duas partes se encaminham para mais de 10 anos juntas no Mundial de Motovelocidade. O outro posto na equipe de fábrica, atualmente com Miguel Oliveira, ainda não foi anunciado

MotoGP preparou vídeo com imagens da carreira em tributo a Jason Dupasquier (Vídeo: MotoGP)

Brad Binder é velho conhecido da KTM, tendo passado pelo Red Bull Rookies Cup e pelas categorias menores do Mundial, Moto3 e Moto2, ao lado da montadora austríaca. Quando chegou na MotoGP, não foi diferente. Agora, vai manter os laços até 2024, com uma renovação contratual de três. anos.

O sul-africano chegou à MotoGP no ano passado, na equipe de fábrica da KTM, e conseguiu logo de cara uma vitória no GP da Tchéquia, terceira etapa do calendário. Apesar de não ter conquistado outro pódio na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, fechou o campeonato em 11º, com 87 pontos. Atualmente, após seis etapas em 2021, fez 35 pontos e ocupa a 8ª colocação.

“Estou super, super feliz de ter assinado por mais três temporadas com a KTM e isso vai nos levar a 10 anos [juntos]. É incrível estar com essa montadora por tanto tempo, sempre tivemos um bom relacionamento. É extremamente gratificante ter um longo contrato assinado”, disse Binder.

Brad Binder está em sua segunda temporada na MotoGP (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“É legal saber que existe confiança e apoio da compania. É um honra. A partir de agora, podemos focar em crescer mais até o topo do pelotão. Não estamos longe e seria bacana fazer algo grandioso juntos. Estou empolgado para ver o que os próximos anos vão nos trazer”, completou o sul-africano.

Pit Beirer, diretor-esportivo da KTM, também comentou a renovação. “Esse foi um acordo fácil para nós porque amamos Brad como piloto e o que ele acrescenta ao time, à fábrica e à MotoGP. Ele também era entusiasta de ter um compromisso a longo prazo conosco, isso significa muito em nosso progresso no campeonato. Estamos realmente orgulhosos de continuarmos correndo com ele e de criarmos novos objetivos juntos”, afirmou.

A previsão é de que Miguel Oliveira, o outro piloto de fábrica da KTM, também renove o contrato para as próximas temporadas ainda neste ano. A Tech3, parceira da montadora austríaca, é que deve sofrer com mudanças para 2022. Danilo Petrucci e Iker Lecuona deve ser substituídos por Remy Gardner e Raúl Fernández, ambos da Ajo e que lideram a Moto2 em 2021.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 6 de junho para o GP da Catalunha. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Com apenas 19 anos, Dupasquier morre após grave acidente da Moto3 em Mugello
⇝ Jason Dupasquier, 2001 – 2021
⇝ “Talentoso e promissor”: mundo do esporte a motor reage à morte de Dupasquier

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar