KTM assume pressão de jovens, mas diz que Miller “precisa esquecer especulações”

Chefe da KTM, Francesco Guidotti avaliou que Jack Miller precisa “se comportar” em meio à chegada dos jovens na MotoGP. Ainda assim, dirigente ressaltou que o australiano não deve manter o mercado de pilotos em mente

Chefe da KTM, Francesco Guidotti avaliou que “toda a especulação sobre o mercado de pilotos precisa ser esquecida” por Jack Miller. O australiano está no último ano de contrato com a casa de Mattighofen e já sente a pressão de Pedro Acosta, que se juntou à GasGas Tech3 neste ano e vem se destacando na pré-temporada.

Miller estreou com a KTM no ano passado, mas não conseguiu acompanhar o mesmo ritmo de Brad Binder. O australiano conseguiu um único pódio e fechou o ano no 11º posto do Mundial de Pilotos, 130 pontos atrás do companheiro de equipe.

A pressão em cima de Miller ganha corpo com a chegada de Acosta à classe rainha. Aposta da KTM, o espanhol de 19 anos tem se mostrado forte nos testes feitos até aqui e é uma ameaça ao lugar do #43.

O chefe da KTM entende que a pressão dos jovens é uma ameaça a Miller, mas insiste que o australiano precisa deixar isso de lado e focar em si mesmo.

Francesco Guidotti comanda a equipe da KTM na MotoGP (Foto: Philip Platzer/KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Às vezes, é muito difícil entender o que está na cabeça dele”, disse Guidotti. “Mas ele também está em um grande momento da vida, onde precisa tomar uma grande decisão. Ele é bem jovem, mas diz que os jovens estão chegando rápido, então precisa se comportar nesse ano”, seguiu.

“Quando você atinge determinado nível, é sempre uma questão de abordagem mental, então ele precisa ser realmente corajoso, consistente e esperto para usar a abordagem mental correta nesta temporada”, alertou. “Toda a especulação sobre o mercado de pilotos precisa ser esquecida”, completou.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Teste na Malásia sinaliza para campeonato intensamente disputado na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.