KTM confirma Guidotti como substituto de Leitner na chefia da equipe na MotoGP

A casa de Mattighofen confirmou nesta quarta-feira (1) a chegada do ex-Pramac para assumir a chefia da equipe na MotoGP

DESCOMPLICADA E PERFEITINHA, DUCATI ACIONA ALARME DE RIVAIS NA MOTOGP | GP às 10

A KTM tem um novo chefe de equipe na MotoGP para 2022. A marca austríaca confirmou nesta quarta-feira (1) a contratação de Francesco Guidotti para assumir o posto deixado vago por Mike Leitner. Trata-se na verdade de um reencontro entre o italiano e a marca.

O italiano de 49 anos supervisionou a marca austríaca no Mundial de Motovelocidade por quatro anos na época das extintas 125cc e 250cc. Depois, passou dois anos no Mundial de Superbike. Desde de 2012, Guidotti atuava como chefe da Pramac, equipe satélite da Ducati.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Francesco Guidotti e Pit Beirer assinaram o acordo (Foto: KTM)

RANKING GP
As notas dos pilotos da MotoGP na temporada 2021

A chegada de Guidotti para assumir o posto que era de Leitner não chega como novidade, já que tinha sido antecipada na semana passada pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

“Fui chefe de equipe da KTM entre 2006 e 2009 e aí acumulei uma valiosa experiência em outro campeonato antes de voltar à MotoGP. Agora posso completar o círculo!”, disse Guidotti. “A KTM sempre foi muito ambiciosa e faminta em seus programas de corrida e podemos ver que isso não é diferente na MotoGP”, seguiu.

“É incrível o que eles conquistaram em tão pouco tempo e ainda há muito que fazer. Estou muito feliz em estar de volta e em fazer parte desta luta por mais sucesso”, completou.

Direto da divisão esportiva da KTM, Pit Beirer ressaltou que Francesco conhece a filosofia da KTM e apostou que o italiano da Toscana dá uma contribuição para levar a marca austríaca a um novo momento.

“É um prazer ter Francesco de volta conosco e alguém que conhece nossa cultura e maneira de correr da KTM”, começou Beirer. “Nós queríamos renovar nossa estrutura de gestão na MotoGP e sentimos que a contribuição e as ideias dele nos darão um novo momento na nossa sexta temporada no grid”, apostou.

“Com pessoas como Francesco, Fabiano Sterlacchini, Hervé Poncharal, Jens Hainbach e Aki Jo, sabemos que temos a melhor liderança para nos ajudar a renovar e atingir mais marcos para a companhia na MotoGP”, concluiu.

A KTM teve uma temporada decepcionante em 2021. Depois de três vitórias no ano passado, a casa austríaca celebrou um triunfo de Miguel Oliveira e outro de Brad Binder, mas, no geral, teve um ano de performance fraca da RC16.

LEIA TAMBÉM
Ducati segue no jejum, mas mostra força inédita na MotoGP e já assusta para 2022
Yamaha vence com Quartararo, mas precisa ficar alerta com deficiências para 2022
Suzuki estaciona sem comando de Brivio e faz temporada apagada na MotoGP 2021
Com Márquez mais ou menos, Honda sofre na MotoGP e busca rumo para 2022
KTM até vence, mas decepciona e fica abaixo da expectativa na MotoGP em 2021
Aprilia cresce com pódio, mas construção de dupla forte de pilotos é grande acerto
# Por efeito ‘Drive to Survive’, MotoGP escolhe momento ideal para série no streaming

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi. ACESSE
O QUE ESPERAR DE PETRUCCI NA NOVA AVENTURA NO DAKAR | GP às 10
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar