KTM confirma lançamento de motos de Binder e Miller na MotoGP 2024 para fevereiro

A KTM optou por lançar a nova moto para 2024 no dia 12 de fevereiro, entre os testes de pré-temporada na Malásia e no Catar. Montadora austríaca manteve dupla de pilotos pelo segundo ano seguido

A KTM foi mais uma equipe da MotoGP a definir data de lançamento da moto para a temporada 2024. A montadora austríaca anunciou que vai apresentar o equipamento no dia 12 de fevereiro, entre os testes na Malásia e no Catar, em um evento virtual.

A MotoGP vai para Sepang, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, para os primeiros testes de pré-temporada. Depois, segue para dois dias de atividades em Lusail, no Catar, em 19 e 20 do mesmo mês. A KTM, diferente das rivais que já anunciaram lançamento, optou por apresentar a nova moto entre as sessões.

Para este ano, a KTM vai manter a dupla de pilotos do último ano. Quarto colocado no campeonato passado, Brad Binder segue para sua quarta temporada consecutiva com a montadora austríaca. Jack Miller segue no time após a chegada no início de 2023.

Esete foi o quarto anúncio de equipe para 2024. A Gresini, por exemplo, vai lançar no dia 20 de janeiro, com um evento realizado em uma boate na cidade de Riccione, na Itália, seguida pela VR46 (24/01) e pela Trackhouse (26/01). Até o momento só essas quatro equipes divulgaram as datas de seus respectivos lançamentos para a temporada 2024.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Confira a agenda de lançamentos da MotoGP:

EQUIPEDATA
GRESINI20 DE JANEIRO
VR4624 DE JANEIRO
TRACKHOUSE26 DE JANEIRO
KTM12 DE FEVEREIRO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.