KTM confirma salto de Raúl Fernández para MotoGP com Tech3 em 2022

Raúl Fernández continua a sequência de saltos dentro do Mundial de Motovelocidade. O jovem espanhol de 20 anos, apoiado pela KTM, foi promovido para a Tech3 na próxima temporada da MotoGP

Valentino Rossi vai deixar a MotoGP no fim de 2021 (Vídeo: MotoGP)

Após algumas semanas de expectativa, a KTM confirmou a promoção de Raúl Fernández para a temporada 2022 da MotoGP. O jovem espanhol, atual vice-líder da Moto2, vai correr na Tech3 no próximo ano, ao lado do também novato Remy Gardner. O anúncio foi feito durante os treinos para o GP da Estíria.

Fernández, que está em sua primeira temporada na Moto2, tem apenas 20 anos e corre pela Red Bull KTM Ajo na classe intermediária do Mundial de Motovelocidade. No atual campeonato, já conquistou três vitórias em nove etapas disputadas.

“Honestamente, estou realmente satisfeito com essa oportunidade da KTM, neste ano e no próximo. Tenho aprendido e gostado muito da Moto2 e fui capaz de entrar em posição de ter chance na MotoGP. O sonho de todo piloto é chegar nessa classe”, disse Raúl Fernández.

Raúl Fernández já venceu três vezes na Moto2 neste ano (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Neste momento, a coisa mais importante é continuar focando nesta temporada e dar tudo que é possível até a última corrida, brigando pelo campeonato. Se não der certo, tudo bem, tudo acontece por um motivo. Sou novato nessa temporada e quero fechar esse capítulo e depois começar de novo em 2022. Quero me sentir bem na moto e curtir tudo”, completou.

Pit Beirer, diretor-esportivo da KTM, também comentou a promoção do jovem espanhol de 20 anos. “Estou feliz de anunciar que o Raúl vai mudar para a MotoGP conosco e isso prova que a Academia da KTM está funcionando bem da Rookies Cup até a MotoGP. Sabemos que ele é um talento fantástico. O salto dele da Moto3 para a Moto2 teve algumas questões, mas mostrou que é um piloto excelente”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Vale

Raúl Fernández fez muita festa com a vitória em Assen (Foto: KTM)

Hervé Poncharal, chefe da Tech3, analisou a chegada do novo piloto para a equipe. Em 2022, o time vai contar com dois novatos no grid, já que Remy Gardner, também bancado pela KTM, foi o primeiro contratado.

“Estamos encantados, orgulhosos e empolgados pela chegada do Raúl Fernández. Vai ser uma temporada 2022 empolgante com dois dos mais brilhantes talentos da Moto2. Apesar de ser sua temporada de estreia, confio que vai aprender em poucas corridas e mostrar o potencial na MotoGP. Quero agradecer nossos atuais pilotos, Danilo Petrucci e Iker Lecuona, pela dedicação e a atitude positiva. Desejo o melhor possível no futuro”, pontuou o dirigente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.