Lenda da Suzuki, Schwantz felicita Mir por título da MotoGP: “Foi ótimo de assistir”

Pelas redes sociais, o norte-americano tratou de parabenizar Joan Mir pela conquista deste domingo (15) no GP da Comunidade Valenciana

Campeão pela Suzuki em 1993, Kevin Schwantz foi um dos primeiros a parabenizar Joan Mir pela conquista do título de 2020 da MotoGP. O espanhol de Palma de Maiorca encerrou um longo jejum da fábrica de Hamamatsu na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Com a conquista no circuito Ricardo Tormo, Mir se junta a Schwantz em uma exclusiva lista de campeões pela Suzuki. Além da dupla, apenas Barry Sheene, Marco Lucchinelli, Franco Uncini e Kenny Roberts Jr. venceram na classe rainha com motos da marca.

LEIA TAMBÉM
Mir dribla tumultos, prima pela regularidade e entra em seleta lista de campeões pela Suzuki
Suzuki se agiganta no ano do centenário e recupera título após duas décadas de jejum

Joan Mir! Acabei de assistir a corrida, você fechou o campeonato e vai para Portugal com o título debaixo do braço. Parabéns, cara”, disse Kevin em um vídeo divulgado no Instagram. “Foi ótimo de assistir. Você fez exatamente o que precisava fazer hoje, não correu nenhum risco desnecessário e é campeão mundial! Parabéns”, completou.

12º no grid do Ricardo Tormo, Mir recebeu a bandeirada em sétimo, o suficiente para fechar a conta do campeonato com uma corrida de antecedência.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.