Líder, Pedrosa espera tempos melhores no fim de semana e destaca desgaste de pneus em Indy

Daniel Pedrosa anotou o melhor tempo do dia após as duas sessões de treinos livres realizadas nesta sexta-feira (17) em Indianápolis. Piloto da Honda previu que tempos devem melhorar ao longo do fim de semana e demonstrou preocupação com o desgaste de pneus

Daniel Pedrosa foi o mais rápido neste primeiro dia de atividades em Indianápolis. O espanhol anotou 1min39s783 no segundo exercício deste domingo (17) e acredita que a melhora nos tempos de volta seja resultado de uma evolução na pista.

“Esta tarde a pista estava um pouco melhor do que durante a manhã e nós conseguimos melhorar bastante nosso tempo de volta e também experimentamos os pneus duros, que funcionaram muito melhor do que a especificação de macios que testamos esta manhã”, contou. “Como vimos hoje, os tempos vão seguir caindo durante o fim de semana com mais borracha no asfalto, então nós temos de continuar trabalhando duro na moto”, avaliou.
 

Pedrosa anotou 1min39s783 e foi o mais rápido do dia em Indianápolis (Foto: Repsol)


O companheiro de Casey Stoner se mostrou animado com o ritmo da RC213V, mas avaliou que ainda é possível melhorar muitos detalhes na moto.

“Encontramos uma boa base hoje e ainda podemos melhorar todas as áreas, focando, especialmente, na suspensão e na eletrônica e também um pouco nos pneus, porque é muito quente aqui e os pneus se desgastam muito rapidamente”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.