Lorenzo comemora vitória em Barcelona após prova difícil e admite que “Rossi poderia ter ganhado”

Largando em terceiro, Jorge Lorenzo não viu problema para logo ultrapassar a dupla da Suzuki. Após assumir a liderança, o piloto apenas administrou diferença para segundo colocado e diminuiu diferença para líder da classificação para apenas 1 ponto

A cobertura completa do GP da Catalunha no GRANDE PRÊMIO

Jorge Lorenzo vive uma grande fase e isso não é mais dúvida. Neste domingo (14) aconteceu o GP da Catalunha e, após assumir a ponta do pelotão, o piloto garantiu seu quarto triunfo da temporada.
 

O espanhol largou do terceiro posto. Mas isso não foi problema, pois logo na largada não encontrou problemas com as Suzukis, assumindo então a liderança. Apenas administrando sua vantagem, e com a ajuda de uma queda de Marc Márquez, o titular da Yamaha subiu mais uma vez ao degrau mais alto do pódio.
Jorge Lorenzo é o piloto que mais voltas seguidas liderou (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Catalunha

Para o piloto, as altas temperaturas do traçado e os constantes ataques de Valentino Rossi deixaram a prova bastante complicada. “Foi uma corrida como todo o final de semana, com muito calor, e foi muito difícil manter o ritmo”, afirmou.
 

“Encontrei dificuldade na hora de acelerar, por isso me mantive concentrado em não cometer nenhum erro e chegar até o final. Rossi me pressionou muito e ele poderia ter ganhado, então estou muito satisfeito com minha vitória”, encerrou.
 
O resultado da prova em Barcelona deixou a briga pela liderança da classificação bastante apertada. Rossi continua na ponta, com 138 pontos, agora com apenas 1 de vantagem para o segundo colocado, Lorenzo.

#GALERIA(5351)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube