Lorenzo comemora vitória em Barcelona após prova difícil e admite que “Rossi poderia ter ganhado”

Largando em terceiro, Jorge Lorenzo não viu problema para logo ultrapassar a dupla da Suzuki. Após assumir a liderança, o piloto apenas administrou diferença para segundo colocado e diminuiu diferença para líder da classificação para apenas 1 ponto

A cobertura completa do GP da Catalunha no GRANDE PRÊMIO

Jorge Lorenzo vive uma grande fase e isso não é mais dúvida. Neste domingo (14) aconteceu o GP da Catalunha e, após assumir a ponta do pelotão, o piloto garantiu seu quarto triunfo da temporada.
 

O espanhol largou do terceiro posto. Mas isso não foi problema, pois logo na largada não encontrou problemas com as Suzukis, assumindo então a liderança. Apenas administrando sua vantagem, e com a ajuda de uma queda de Marc Márquez, o titular da Yamaha subiu mais uma vez ao degrau mais alto do pódio.
Jorge Lorenzo é o piloto que mais voltas seguidas liderou (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Catalunha

Para o piloto, as altas temperaturas do traçado e os constantes ataques de Valentino Rossi deixaram a prova bastante complicada. “Foi uma corrida como todo o final de semana, com muito calor, e foi muito difícil manter o ritmo”, afirmou.
 

“Encontrei dificuldade na hora de acelerar, por isso me mantive concentrado em não cometer nenhum erro e chegar até o final. Rossi me pressionou muito e ele poderia ter ganhado, então estou muito satisfeito com minha vitória”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.