Marc Márquez classifica queda no warm-up na Indonésia como “uma das maiores que já vi”

Piloto da Honda destacou que teve um fim de semana difícil em Mandalika, mas reforçou que, apesar do grande susto na manhã de domingo (20), não tem problemas sérios. Ainda assim, espanhol considerou que não correr foi uma decisão acertada

Marc Márquez foi arremessado da Honda em uma queda no warm-up (Vídeo: Reprodução/MotoGP)

Marc Márquez classificou a queda que sofreu no warm-up do GP da Indonésia de MotoGP como “uma das maiores” que já viu. O espanhol foi barrado pelos médicos em Mandalika após ser ejetado da Honda na curva 7 durante a sessão de aquecimento na manhã de domingo (20).

A Honda fez uma boa pré-temporada no traçado a ilha de Lombok, mas perdeu performance na esteira de uma mudança na construção dos pneus, já que a Michelin reagiu à preocupação de que os calçados não resistissem aos forte calor. Fora do top-10 combinado dos treinos livres, Marc teve de passar pelo Q1 da classificação e caiu duas vezes enquanto buscava uma das duas vagas restantes na fase seguinte. Acabou classificado apenas em 15º, mas ganhou uma posição com a punição de Franco Morbidelli, que foi sancionado por um erro em um treino de largada.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
# Bastianini vai mal na Indonésia, mas segue líder na MotoGP

Marc Márquez levou um susto enorme em Mandalika (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc, porém, sequer chegou ao grid. Na sessão matutina, uma violentíssima queda na curva 7, um ponto feito em quarta marcha acabou resultando em uma ida ao hospital para uma avaliação médica e, com diagnóstico de concussão, o hexacampeão da MotoGP acabou barrado na corrida.

“O que posso dizer? Não foi o nosso fim de semana. Tivemos dificuldades e problemas desde o início”, resumiu Marc. “Foi realmente uma grande queda no warm-up desta manhã, talvez uma das maiores que já tive”, apontou.

“Fui ao hospital local e, apesar de não ter problemas mais sérios, foi decidido que eu não deveria correr. É, obviamente, uma pena, mas é a melhor decisão”, concordou.

MotoGP volta a acelerar no dia 3 de abril, para o GP da Argentina, no circuito de Termas de Río Hondo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da terceira etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

ASSISTA
# Indonésia apela até para xamã para realizar GP em meio a temporal

MOTOGP DÁ BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.