Marc Márquez dá prazo de uma semana para decidir se passa por terceira cirurgia

De acordo com o jornal espanhol El Pais, o piloto da Honda vai esperar até 1 de dezembro pare decidir se passa por uma terceira cirurgia. O hexacampeão da MotoGP perdeu a temporada 2020 toda por ter fraturado o braço direito na abertura do campeonato

Marc Márquez ainda não se recuperou da fratura que sofreu na abertura da temporada 2020 da MotoGP. De acordo com o jornal espanhol El Pais, o piloto da Honda vai aguardar apenas pelo início de dezembro para decidir se passa por uma terceira cirurgia no braço direito.

O piloto de 27 anos quebrou o úmero direito em um acidente no GP da Espanha, em 19 de julho. Em Jerez, o espanhol vinha em uma vigorosa prova de recuperação após cometer um erro, quando caiu e acabou atingido no braço pela RC213V.

Marc Márquez, Honda, MotoGP 2020, Barcelona
Marc Márquez perdeu toda a temporada por causa da fratura (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Marc, então, passou por uma cirurgia para estabilizar a lesão, mas, ainda no hospital, começou a fazer exercícios para tentar disputar o GP de Andaluzia, em 26 de julho. Aprovado pelos médicos, Márquez chegou a entrar na pista para os treinos de sábado, mas sucumbiu às dores e não correu.

O retorno, então, era aguardado para o GP da Tchéquia, mas antes da corrida em Brno, a Honda anunciou que o hexacampeão da MotoGP precisou de uma segunda cirurgia após danificar a placa de titânio fixada na primeira operação. O dano foi causado por estresse.

Desde então, Márquez encarou a recuperação com calma e, só em 10 de novembro, anunciou que não voltaria para a MotoGP ainda neste ano.

Segundo a jornalista Nadia Tronchoni, Marc consultou especialistas na Áustria e também nos Estados Unidos e decidiu que vai esperar apenas até 1 de dezembro antes de definir se passa por uma terceira operação. A opção pela cirurgia vai depender da calcificação do osso, mas o espanhol voltaria ao ponto inicial, o que pode representar até seis meses de recuperação.

Recentemente, a publicação britânica The Race noticiou que o úmero foi comprometido por conta dos furos feitos nas duas cirurgias para fixação da placa de titânio. Segundo especialista consultado pelo jornalista Simon Patterson, o espanhol de Cervera pode precisar de um enxerto ósseo, com um pedaço de osso provavelmente removido da pélvis.

LEIA TAMBÉM
O ano da pandemia: as notas e os fatos da temporada 2020 da MotoGP
Saída de Rossi do time de fábrica da Yamaha encerra capítulo dos mais belos da MotoGP
Dovizioso fecha capítulo Ducati em baixa e com sonho distante de voltar à MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.