Marc Márquez descarta iniciar 2024 pensando em título: “Estou há 2 anos sem vencer”

Agora com a Ducati da Gresini, Marc Márquez avaliou que precisa encarar a temporada pouco a pouco, especialmente por causa do longo jejum de vitórias que atravessa na MotoGP. Espanhol falou em perder vícios de pilotagem da Honda

Marc Márquez vai para a temporada 2024 da MotoGP com os pés fincados no chão. O espanhol lembrou que está há dois anos sem vencer e, por isso, não pode abrir o campeonato deste ano pensando em título.

Depois de 11 temporadas com a Honda, Marc vai defender a Gresini este ano, mas ainda não terminou de se adaptar à Ducati do time de Nadia Padovani.

“Cada moto tem os seus ‘segredos’ na hora de pilotar”, disse Marc durante uma participação no programa espanhol El Hormiguero. “Uma moto pode ir muito bem, mas o piloto tem de pilotá-la de uma maneira ou outra. Então, eu venho de pilotar por 11 anos a Honda, agora mudei para a Ducati e tenho de automatizar tudo para não cair nos vícios da outra moto”, seguiu.

Apesar da expectativa que cerca essa estreia com a Ducati, Marc defendeu que precisa olhar para o campeonato pouco a pouco.

VEJA TAMBÉM
▶️
 10 pilotos para ficar de olho na MotoGP 2024

Marc Márquez avaliou que precisa encarar o campeonato pouco a pouco (Foto: David Goldman/ Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estou há 2 anos sem vencer uma corrida, então não posso pretender encarar o ano pensando em ganhar o Mundial. Primeiro, terei de ir conquistando pontos. Depois, fazer um top-5, aí ver se consigo um pódio… Tenho de ir pouco a pouco”, defendeu o espanhol, que venceu pela última vez no GP da Emília Romanha de 2021.

Questionado se fica incomodado vendo que têm outros pilotos mais rápidos do que ele, Marc assumiu: “Me irrita, mas é a lei da vida. Todo esportista tem seu momento, depois baixa um pouco, aí cresce e tenta subir outra vez… É preciso aprender a sobreviver”, concluiu.

Confira o guia da MotoGP para a temporada 2024. Acesse aqui (Arte: Thiago Rocha)

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Bastianini anima na pré-temporada 2024 da MotoGP e esquenta briga na Ducati
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.