Marc Márquez diz que Mir mereceu título da MotoGP: “Ele foi o mais regular”

Piloto da Honda considerou que o rival da Suzuki não fez nada de especial em 2020, mas foi o mais regular no ano. O hexacampeão prometeu lutar para retomar o título no próximo ano

Marc Márquez considerou que Joan Mir foi merecedor do título de 2020 da MotoGP. Na visão do piloto da Honda, o jovem de 23 anos não fez nada especial ao longo do ano, mas mereceu a taça por ter sido o mais regular.

Mir venceu só uma vez no ano ― no GP da Europa ―, mas somou um total de sete pódios no ano. Assim, chegou a 171 pontos, 13 a mais que Franco Morbidelli, o vice-campeão.

Marc Márquez passou por uma terceira cirurgia no braço direito (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Longe das pistas desde que fraturou o braço direito na abertura do campeonato, no GP da Espanha, Marc destacou a regularidade de Mir e lembrou que foi só o segundo ano do espanhol de Palma de Maiorca na classe rainha.

Questionado pelo serviço de streaming espanhol DAZN sobre a conquista de Mir, Márquez respondeu: “Ele foi o mais regular, o campeão mundial que mereceu”.

“Em uma temporada onde a constância foi chave, Mir terminou conquistando o título sem fazer nada especial. Conquistar isso no segundo ano na MotoGP tem muito valor”, opinou.

Em recuperação após passar pela terceira cirurgia no úmero, Márquez assegurou que vai lutar para recuperar a taça em 2021.

“No próximo ano, Mir vai ter de defender a coroa. Independente de quem estiver na pista, Mir terá de lutar pelo título no próximo ano”, comentou. “As motos serão as mesmas, pois não haverá mudança no regulamento”, comentou. “Ele vai lutar pelo Mundial, porque tem talento. E eu vou tentar tomar o título dele”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
+ Imprudência ou negligência? Caso Marc Márquez vira novela e ameaça até 2021

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar