Marc Márquez vê Bagnaia “igual Dovizioso”, mas com “mais velocidade de curva”

O espanhol da Honda lembrou do ex-rival ao disputar a vitória com o jovem italiano no GP de Aragão de domingo (12). O hexacampeão da MotoGP ressaltou que tentou vencer mesmo sabendo que o piloto da Ducati era mais forte

Francesco Bagnaia e Marc Márquez travaram um intenso duelo em Aragão (Vídeo: MotoGP)

A atuação de Francesco Bagnaia no GP de Aragão de domingo (12) fez Marc Márquez lembrar de Andrea Dovizioso. Na visão do hexacampeão, os italianos são muito parecidos, mas o vencedor do MotorLand tem mais velocidade de curva.

No domingo, Bagnaia liderou todas as voltas da corrida, mas sempre seguido de perto por Marc. Nas três voltas finais, o espanhol partiu para o ataque e tentou por sete vezes destronar Pecco. O titular da Ducati conseguiu responder em todas as ultrapassagens e assegurou a primeira vitória da carreira com 0s673 de vantagem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Francesco Bagnaia e Marc Márquez promoveram 14 trocas de liderança nas três últimas voltas do GP (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Ele era rápido em toda a pista”, comentou Marc. “Lutei muitas vezes contra Dovizioso e Pecco foi igual Dovizioso, mas com mais velocidade de curva”, comparou.

Apesar da derrota na última volta, Márquez se disse feliz com o resultado em Aragão, especialmente por causa das duas quedas que sofreu no fim de semana. A primeira queda, na sexta-feira, aliás, foi em um lance que também envolveu o irmão Álex.

“Estou feliz com este segundo lugar, pois estamos vindo de duas quedas seguidas”, recordou. “Uma queda na sexta-feira, uma queda no sábado, e eu sou humano, então é difícil vir para uma corrida assim, ser rápido e, claro, não quero cometer outro erro, pois essas oportunidades e a sensação com a moto neste fim de semana eram boas ― não sei se terei outra oportunidade assim no futuro. Mas eu tentei, eu tentei”, frisou.

“Tentei no início seguir o Pecco e sabia antes de dar tudo no ataque final que ele estava pilotando muito bem”, comentou. “Ele estava freando muito tarde e parando bem a moto. E também era muito rápido do lado da aceleração. Também sabia na última volta que, mesmo que eu chegasse na reta oposta na frente, que ele me ultrapassaria, mas tentei”, relatou.

“Dei tudo que tinha e ele fez uma corrida incrível, então parabéns ao Pecco. É uma motivação extra para nós em um ano difícil”, completou.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Vitória de Bagnaia em Aragão diminui vantagem de Quartararo na MotoGP

A MotoGP volta às pistas no próximo domingo (19) para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Bagnaia se agiganta em duelo com Marc Márquez e vence no melhor estilo em Aragão

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar