Marc Márquez é liberado por médico e volta a acelerar moto dois meses após acidente

Dois meses após sofrer um acidente durante treino, Marc Márquez foi liberado pelos médicos e voltou a acelerar uma moto, já se preparando para a temporada 2022 da MotoGP

CAIU MICHAEL MASI. E AGORA, HAMILTON CORRE NA F1 2022?

Marc Márquez está de volta. Após dois meses, o hexacampeão da MotoGP foi liberado pelos médicos e voltou a acelerar uma moto. O espanhol sofreu uma concussão em acidente sofrido em um treino de motocross em novembro do ano passado e chegou a perder duas etapas do Mundial de Motovelocidade.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (13), a Honda afirma que Márquez fez progressos significativos na recuperação, especialmente na parte da visão, afetada no acidente sofrido em novembro. O hexacampeão mundial confirmou foi vetado pela junta médica que o acompanha em razão de uma diplopia, ou visão dupla, perdendo os GPs do Algarve e da Comunidade Valenciana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez passou por momentos ruins em 2021 (Foto: AFP)

Marc Márquez foi submetido a um exame médico com o Dr. Sánchez Dalmau, na segunda-feira passada, para analisar a situação da sua diplopia [quando a pessoa enxerga duas imagens de um objeto, o que também é conhecido como visão dupla]. O oftalmologista confirmou uma clara melhora na visão do oitavo campeão mundial”, disse o comunicado.

“Com este progresso, o piloto da Honda recebeu autorização para andar de moto e motocross, a modalidade mais exigente possível no mundo das duas rodas, que foi escolhida por Márquez e sua equipe. Após uma ausência de três meses, o espanhol voltou a correr no Circuito de Ponts, em Lleida. Depois de várias corridas, suas percepções na moto eram mais do que otimistas. O próximo passo para Márquez será correr em uma pista asfaltada”, encerrou.

A Honda ainda publicou uma imagem de Marc saltando com uma moto. No fim do ano passado, a montadora japonesa afirmou que o espanhol apresentava “um progresso favorável” depois do acidente, mas não deu datas para o retorno das atividades físicas visando a temporada 2022 da MotoGP.

Esta, aliás, não é a primeira vez que Marc sofre com a visão dupla. Em 2011, após um acidente em Sepang quando ainda corria na Moto2, o irmão de Álex passou pela mesma situação e chegou a temer pelo fim da carreira. Na época, o espanhol chegou a ser submetido a uma cirurgia.

A pré-temporada da MotoGP começa em 5 de fevereiro, com uma bateria de testes em Sepang, na Malásia. A abertura do campeonato está prevista para 6 de março, no Catar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
Hamilton dentro ou fora? Demora em ‘acordão’ Mercedes-FIA cria dúvida sobre futuro na F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.