Marc Márquez é liberado pelos médicos e confirma volta à MotoGP no GP da França

Afastado do Mundial de Motovelocidade desde o GP de Portugal, abertura da temporada, Marc Márquez recebeu o ok médico para voltar às pistas após cirurgia na mão direita

Marc Márquez está de volta. 44 dias após operar a mão direita, o piloto da Honda foi liberado pelos médicos e retorna à MotoGP neste fim de semana, no GP da França.

O hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade sofreu uma fratura na mão direita em uma queda no GP de Portugal, abertura da temporada, e precisou passar por uma cirurgia. Diferente do que aconteceu com a fratura de 2020, desta vez a opção foi pela cautela.

Marc Márquez (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Atento às orientações médicas, Marc perdeu três etapas e o teste coletivo realizado pela MotoGP em Jerez de la Frontera.

“Estou realmente feliz em voltar à equipe Repsol Honda, por voltar à minha moto outra vez”, disse Marc. “Antes de mais nada, quero agradecer à minha equipe médica pelo profissionalismo e pelos conselhos ao longo das últimas semanas”, seguiu.

“Claro, como piloto, você sempre quer voltar o mais cedo possível, mas, com uma lesão como esta, é realmente importante permitir que ela cure”, ponderou. “Agora eu estou aqui e completamente focado em pilotar. Não tenho preocupações com a lesão, já que está totalmente recuperada. Vamos ver o que o GP da França traz e, mais importante ainda, trabalhar no nosso máximo”, encerrou.

Na terça-feira, aliás, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou a decisão da Corte de Apelações, que decidiu por anular a punição imposta a Márquez pelo acidente com Miguel Oliveira em Portimão. Os advogados entenderam que a alteração feita ao texto da pena pelos comissários após a confirmação da ausência no GP da Argentina viola os direitos de Marc.

MotoGP volta à ativa no fim de semana de 14 de maio, com o GP da França, em Le Mans. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Que golpe! “Início de 2023 é especialmente cruel com Bastianini”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.