Marc Márquez nega rumor de que se ofereceu para KTM na MotoGP: “É mentira”

Marc Márquez afirmou que tem um contrato válido com a Honda até 2024 e negou que tenha procurado a KTM em busca de uma vaga na MotoGP

Marc Márquez negou que tenha se oferecido para correr pela KTM. O espanhol classificou o rumor como “mentira completa” e lembrou que tem um contrato válido com a Honda até 2024.

Durante o fim de semana do GP da Holanda, Ricard Jové, da DAZN, afirmou que Márquez “se ofereceu” para a KTM, mas “foi rejeitado por causa da estratégia da marca”.

Marc Márquez frisou que tem contrato válido com a Honda e segue tentando melhorar projeto (Foto: Gold & Goose/ Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em meio a uma temporada bastante difícil com a Honda, que já rotulou como “pior momento da carreira”, desconsiderando a fratura de 2020, Márquez tem sido alvo de muitas especulações, mas assegura que segue comprometido com a marca japonesa.

“É mentira”, disse Márquez ao serviço de streaming espanhol DAZN. “Ouvi este rumor, pois um dos meus mecânicos fez piada a respeito. É uma completa mentira”, frisou.

“Sim, é verdade que quando as fábricas veem que um piloto está em dificuldades, eles fazem perguntas. E, neste caso, ainda estou comprometido com a Honda, tenho um contrato válido, então não há nada”, apontou. “Eu continuo trabalhando para melhorar o projeto para o futuro”, completou.

Questionado se alguma outra equipe o procurou com um contrato para 2025, Marc respondeu: “Bom, não. Já te disse”.

“Quando um piloto está em dificuldade e é sempre assim, com ou sem contrato, sempre tem contato entre os caminhões, mas, neste caso, meu contrato é com a Honda e ainda estou calmo aqui”, encerrou.

O hexacampeão da MotoGP não disputou o GP em Assen por causa do agravamento das lesões que sofreu nas muitas quedas da Alemanha. A fratura de costela chegou a aumentar durante o fim de semana na Holanda.

A MotoGP agora entra em férias e volta à ativa apenas entre os dias 4 e 6 de agosto para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Por que Marc Márquez cai tanto na MotoGP?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.