Diretor-médico diz que fratura de Marc Márquez na costela aumentou: “Arriscado”

Ángel Charte, diretor-médico da MotoGP, assumiu a decisão de barrar Marc Márquez da corrida em Assen e revelou que a fratura na costela do espanhol aumentou

Marc Márquez confirmou na manhã deste domingo (25) que não está apto para participar do GP da Holanda e completar o fim de semana. Isso acontece principalmente por causa da lesão nas costelas, que tem causado muita dor ao espanhol.

O diretor-médico da MotoGP, Ángel Charte também comentou a situação do piloto da Honda e revelou que a fratura aumentou um pouco mais.

Marc Márquez foi barrado do GP da Holanda (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Esta manhã, quando o vi, essa pequena fratura aumentou, aumentou um pouco mais. Essa situação traz um risco porque a parte da costela está ligeiramente deslocada para cima e pode afetar a pleura parietal e causar problemas respiratórios, então decidi que não pode correr. É uma decisão médica dura e difícil”, disse ele em entrevista à DAZN.

“Na Alemanha, Marc teve as fraturas que teve, que foram no polegar da mão esquerda e um grande traumatismo no tornozelo direito. Ele voltou para Madri e três dias depois começou com dores nas costelas do lado direito. Foi feito um ultrassom e constatamos que há uma pequena fratura na segunda costela direita que o deixa muito incomodado, quando repete movimentos e assim por diante. Ontem estava conversando com ele, ele saiu da pista, teve uma ligeira queda e me disse que não teve consequências, mas esta manhã, quando o vi, essa pequena fratura aumentou”, acrescentou.

Márquez se queixou durante todo o fim de semana do impacto da lesão na costela. O espanhol de Cervera afirmou que só estava em Assen para trabalhar para melhorar o projeto da Honda, mas não foi competitivo em nenhum momento do fim de semana.

O hexacampeão da MotoGP chegou a sofrer duas quedas, uma em um incidente com Enea Bastianini, e se classificou apenas em 17º. Na corrida sprint de sábado, manteve a mesma posição e, mais tarde, assumiu que vive o pior momento da carreira esportiva, desconsiderando a fratura que sofreu no braço direito na abertura da temporada 2020.

A MotoGP agora entra em férias e volta à ativa apenas entre os dias 4 e 6 de agosto para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

LEIA TAMBÉM
# Honda reforça contrato de Marc Márquez até 2024, mas diz que “não quer pessoas infelizes”
# Marc Márquez revela “dores e noite ruim” após sprint e admite: “Pedi para não correr”
# Marc Márquez despista sobre satélite, mas diz: “Não importa equipe, darei meu melhor”

Por que Marc Márquez cai tanto na MotoGP?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.