Marc Márquez despista sobre satélite, mas diz: “Não importa equipe, darei meu melhor”

Marc Márquez reforçou seu compromisso com Honda e disse que só tomará uma decisão sobre seu futuro depois de muita ponderação

Apesar de parecer que a crise na Honda não terá fim, Marc Márquez veio a público para reforçar seu compromisso com a equipe e como somente vai tomar uma decisão sobre seu futuro depois de muita ponderação — e isso inclui até uma possível escolha em migrar para uma equipe satélite.

O espanhol foi barrado de correr no GP da Holanda deste domingo (25) por conta de uma fratura na costela oriunda das quedas na Alemanha, no último final de semana. A declaração do #93 veio depois do chefe da equipe, Alberto Puig, admitir que a Honda ainda não compreende completamente a RC213V e falar que não quer ver ninguém descontente na marca da asa dourada.

“Sinceramente, não posso considerar essas coisas agora”, despistou Márquez ao ser questionado sobre uma possível ida para uma equipe cliente. “Nestes dias, devo respirar e depois, pilotar novamente. Devo mudar minha forma de enfrentar [a situação]. Não posso estar com isso [a possibilidade de mudar de equipe] na cabeça. Você não pode lutar contra o mundo, mas sou um lutador. Não importa as cores, a equipe… darei meu máximo”, garantiu o hexacampeão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marc Márquez quer pensar bem antes de definir futuro na categoria (Foto: Repsol)

O piloto de Cervera caiu duas vezes durante a sexta-feira e o sábado em Assen, agravando ainda mais as contusões que sofreu no GP da Alemanha, etapa anterior do mundial da MotoGP. Márquez tem uma fratura no polegar esquerdo e uma entorse no tornozelo, além da costela fraturada.

Com os vários problemas que vem tendo na temporada, o espanhol ainda analisou seu desempenho atual e reforçou que terá o mesmo foco quando voltar às pistas. “Estou em um dos meus piores momentos e se aprendi algo é que não devemos tomar decisões precipitadas. Não posso pensar nisso. Voltarei com o mesmo comprometimento”, afirmou.

Marc atualmente ocupa apenas a 19ª colocação na classificação do Mundial de Pilotos da categoria, com 15 pontos, 154 a menos que o líder Francesco Bagnaia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.