Marc Márquez se vê “sem pressa” para definir futuro na MotoGP: “Não quero falar”

Marc Márquez declarou que gostaria de se concentrar apenas com as atividades da pista da MotoGP e destacou que as equipes preferem ver o presente do que analisar a carreira toda para a escolha de um novo piloto

A movimentação no mercado para a temporada 2025 da MotoGP já começou. A Ducati renovou o contrato do bicampeão Francesco Bagnaia e anunciou a promoção de Fermín Aldeguer para o grid no próximo campeonato, deixando seis das oito vagas da montadora disponíveis para o ano que vem. Uma delas pode seguir com Marc Márquez, da Gresini, mas o espanhol admitiu não ter pressa para resolver sua situação.

Membro do grupo de Ducati no grid, Márquez possui contrato até o final da atual temporada, mas afirma que está mais focado em fazer um bom trabalho e que os bons resultados vão entregar novas oportunidades para o futuro.

“Claro, minha situação é completamente diferente do passado. Antes, em dezembro eu já teria um contrato assinado para o próximo ano. Agora, não tenho pressa. Só quero concentrar em mim mesmo, fazer meu melhor na pista. Sei que se eu curtir e for rápido, tenho mais possibilidades de escolher uma vaga”, disse.

“Por enquanto, não quero falar, quero apenas me concentrar como fiz no Catar e farei aqui [em Portimão]. Algumas corridas serão melhores, outras serão piores, mas vou me concentrar em dar 100% porque conheço esse esporte e o presente conta muito, não o passado”, acrescentou.

Marc Márquez quer se concentrar apenas nas corridas (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A temporada 2024 de Marc Márquez, hexacampeão da MotoGP, começou com bons resultados. No Catar, o espanhol terminou as duas corridas do fim de semana dentro do top-5 e foi um dos destaques da etapa de abertura do certame.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.