Marc Márquez volta ao paddock em Barcelona após dois meses afastado da MotoGP

Afastado do ambiente do Mundial de Motovelocidade desde a segunda etapa do calendário, o hexacampeão fez uma rápida visita ao circuito que recebe o GP da Catalunha

Marc Márquez marcou seu retorno ao paddock da MotoGP, mas ainda longe das pistas. Nesta quinta-feira (24), o espanhol fez uma visita ao circuito de Barcelona e esteve imerso mais uma vez no ambiente do Mundial, o qual esteve afastado por dois meses.

A estrela da Honda está afastada das pistas desde a primeira etapa do calendário. No GP da Espanha, sofreu uma forte queda onde fraturou o braço, precisando passar por duas cirurgias. Desde então, tem focado em sua total recuperação, perdendo as seis etapas seguintes.

No circuito espanhol, o hexacampeão realizou um teste do coronavírus antes de visitar os boxes da Honda. Lá, pode rever os membros de sua equipe. “Foi ótimo estar de volta ao paddock da MotoGP e ver todos novamente”, disse.

Marc Márquez ficou dois meses longe do paddock da MotoGP (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Claro, nos falamos pelo telefone, mas realmente sentia muita falta de todos e foi ótimo revê-los, assim como minha moto. Havia uma parte de mim que com certeza queria pilotar, especialmente após sentar na moto, mas é hora de ser paciente”, pontuou.

“Foi ótimo estar aqui para falar não só com o time, mas também com a Honda, pois começamos a fazer planos para 2021. Queria correr minha etapa caseira neste final de semana, mas vou aproveitar assistindo de casa”, concluiu.

A última vez em que esteve no paddock da categoria foi em 25 de julho, quando ensaiou seu retorno no GP da Andaluzia. Após a breve visita, Márquez voltou para sua casa em Cervera, que fica cerca de 100 km do circuito.

O Mundial de Motovelocidade disputa o GP da Catalunha neste fim de semana, a nona etapa do calendário – oitava da classe rainha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.