Marini sofre acidente impressionante e interrompe TL2 da Moto2 em Le Mans

Ainda nos primeiros minutos da sessão, o italiano sofreu um forte highside e foi arremessado da moto, caindo com violência na curva 5 e precisando ir ao centro médico

Luca Marini protagonizou um assustador acidente durante o segundo treino da Moto2 na França. Nesta sexta-feira (9), o piloto foi arremessado da moto e voou antes de acertar com violência o chão, sendo tirado de ambulância da pista.

No momento do acidente, o italiano da VR46 estava na 13ª colocação da tabela com a marca de 1min45s109. Então, o irmão mais novo de Valentino Rossi vinha para seu terceiro giro rápido quando levou o tombo na curva 5.

Assim que se levantou mostrava estar com dores, precisando ser ajudado pelos fiscais de pista para chegar até a ambulância. Depois disso, o treino foi interrompido para limpeza da pista e o competidor levado ao centro médico para os primeiros exames.

Luca Marini sofreu um susto com o acidente no TL2 (Foto: Reprodução)

Pouco depois, a transmissão mostrou o multicampeão da MotoGP chegando ao ambulatório para conferir o estado do irmão. No local, chegou a dizer “diabo, que porra de pneus estão usando”. Luca, então, foi levado ao hospital para exames mais detalhados.

Cerca de 15 minutos mais tarde, o treino foi retomado para os 35 minutos restantes. Atualmente, Marini sustenta a liderança da classificação com 20 pontos de liderança para Enea Bastianini, segundo colocado.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da França, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube