Marini sofre acidente impressionante e interrompe TL2 da Moto2 em Le Mans

Ainda nos primeiros minutos da sessão, o italiano sofreu um forte highside e foi arremessado da moto, caindo com violência na curva 5 e precisando ir ao centro médico

Luca Marini protagonizou um assustador acidente durante o segundo treino da Moto2 na França. Nesta sexta-feira (9), o piloto foi arremessado da moto e voou antes de acertar com violência o chão, sendo tirado de ambulância da pista.

No momento do acidente, o italiano da VR46 estava na 13ª colocação da tabela com a marca de 1min45s109. Então, o irmão mais novo de Valentino Rossi vinha para seu terceiro giro rápido quando levou o tombo na curva 5.

Assim que se levantou mostrava estar com dores, precisando ser ajudado pelos fiscais de pista para chegar até a ambulância. Depois disso, o treino foi interrompido para limpeza da pista e o competidor levado ao centro médico para os primeiros exames.

Luca Marini sofreu um susto com o acidente no TL2 (Foto: Reprodução)

Pouco depois, a transmissão mostrou o multicampeão da MotoGP chegando ao ambulatório para conferir o estado do irmão. No local, chegou a dizer “diabo, que porra de pneus estão usando”. Luca, então, foi levado ao hospital para exames mais detalhados.

Cerca de 15 minutos mais tarde, o treino foi retomado para os 35 minutos restantes. Atualmente, Marini sustenta a liderança da classificação com 20 pontos de liderança para Enea Bastianini, segundo colocado.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da França, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.