Viñales evita colocar objetivos para etapa em Misano: “Fundamental é acumular experiência”

Maverick Viñales volta a Misano, palco de seu primeiro teste com a Aprilia, mas evita colocar pressão nos ombros e espera apenas conhecer melhor o equipamento da montadora italiana

Maverick Viñales chega a Misano com a Aprilia e um sentimento de filme repetido. Foi no circuito italiano, palco do GP de San Marino, que o espanhol estreou na equipe, em testes privados. Mesmo assim, prefere não criar expectativas para este fim de semana.

Na primeira corrida pela Aprilia, Viñales foi apenas discreto. Andando sempre na parte final do grid, terminou o GP de Aragão apenas em 18º, mais de 27s atrás do vencedor Francesco Bagnaia e a 18s do companheiro Aleix Espargaró.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Maverick Viñales vai fazer em Misano a segunda corrida com a Aprilia (Foto: Divulgação/MotoGP)

VEJA TAMBÉM
Fatos e curiosidades sobre o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2020?

“A situação é diferente porque eu já testei aqui. Vamos chegar a Misano da mesma maneira que fizemos em Aragão. O fundamental para nós é acumular quilometragem e experiência. O processão de adaptação com a Aprilia está indo bem, mas obviamente muitos aspectos ainda precisam melhorar”, disse o piloto de 26 anos.

“Por esse motivo, não estou criando objetivos. Vou ficar satisfeito se der um passo apra a frente com a RS-GP até o fim desta etapa”, completou.

A MotoGP volta às pistas no próximo domingo (19) para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Bagnaia se agiganta em duelo com Marc Márquez e vence no melhor estilo em Aragão
Marc Márquez ainda tem em lesão limitador, mas segue sendo piloto vigoroso de antes

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar