Viñales faz por merecer lugar na história com atuação maiúscula em Austin

Maverick Viñales fez história como o primeiro piloto a vencer por três marcas diferentes na MotoGP. Depois de ter o recorde negado por uma tecnicalidade em Portugal, o espanhol da Aprilia teve uma atuação quase irrepreensível no GP das Américas para alcançar triunfos com Suzuki, Yamaha e Aprilia

Maverick Viñales fez por merecer um lugar na história do Mundial de Motovelocidade. Com o triunfo no GP das Américas de domingo (14), o espanhol é o primeiro piloto na era da MotoGP a vencer por três Construtores diferentes.

O feito, aliás, escapou de Viñales em Portugal por causa de uma tecnicalidade. Na prática, o #12 venceu com a Aprilia na corrida sprint de Portimão, mas a MotoGP não conta as provas curtas para a estatística. Sendo assim, o pai das pequenas Nina e Blanca precisa mesmo era vencer em um domingo.

No GP às 10, Juliana Tesser explica a separação feita pela MotoGP e comenta a atuação memorável do espanhol em Austin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.