Viñales cita nervosismo inicial, mas se diz mais feliz do que nunca após teste com Aprilia

Espanhol comentou que viveu cinco anos de altos e baixos na MotoGP, mas conseguiu entender imediatamente o potencial que tem quando subiu na RS-GP da casa de Noale

Maverick Viñales saiu absolutamente feliz do primeiro teste com a Aprilia. O espanhol admitiu que estava nervoso por conta da mudança para os motores V4, mas contou que se adaptou facilmente às características da RS-GP.

Viñales estreou na MotoGP com a Suzuki e, depois, passou cerca de quatro temporadas e meia com a Yamaha, as duas marcas que utilizam motores de quatro cilindros em linha. A Aprilia, porém, conta com um propulsor V4, uma mudança significativa nas características do protótipo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Maverick Viñales (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Fui, sinceramente, sem expectativas, pois você nunca sabe o que esperar”, disse Viñales. “Mas admito que estava um pouco nervoso, pois nunca tinha tentado uma moto com motor diferente do quatro em linha antes, e não sabíamos qual seria a reação. Mas fiquei bem surpreso, me adaptei bem facilmente ao motor, o que é bom”, continuou.

Viñales chega à Aprilia em um momento tumultuado da carreira. A relação com a Yamaha deveria durar ao menos até o fim de 2022, mas, insatisfeito, o piloto de Figueres pediu para ser dispensado na metade do contrato. Pouco depois, porém, foi suspenso do GP da Áustria por ter tentado danificar o motor da YZR-M1 no GP da Estíria e, em seguida, liberado de vez pela montadora dos três diapasões.

Fechado com a Aprilia, Maverick foi escalado para dois dias de testes em Misano nesta semana e, após estrear com a RS-GP, confirmado no lugar de Lorenzo Savadori já a partir do GP de Aragão da próxima semana.

Em meio a tantas mudanças e contente com a performance do protótipo de Noale, o pai da pequena Nina afirmou que está mais feliz do que jamais esteve na MotoGP.

“Provavelmente, isso é o mais feliz que já estive na MotoGP em toda minha vida, pois depois de cinco anos de altos e baixos e sem entender muitas coisas, você acaba se perguntando o que está acontecendo. Mas assim que subi na Aprilia, soube do meu potencial e do que eu podia fazer”, contou. “Foi bom subir na moto rapidamente, pois ter a oportunidade de fazer seis corridas é muito melhor do que só cinco dias de testes, e vou tentar me preparar bem”, concluiu.

MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Quartararo usa receita infalível e ganha terreno em MotoGP de rivais claudicantes
WEB STORY: Raio-x do strike de Marc Márquez no GP da Grã-Bretanha de MotoGP
Yamaha fecha estrutura, corrige tropeço com Morbidelli e dá nova chance a Dovizioso
Caos gerado por Viñales abre inesperada segunda chance para Dovizioso na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.