McPhee aparece no fim e lidera terceiro treino do GP da Europa da Moto3. Arenas é 7º

Com tempo de 1min49s559 anotado na sua 17ª de 18 voltas, o piloto da SRT ficou na frente no último treino livre. Celestino Vietti e Ai Ogura completam o top-3 da sessão

John McPhee tratou de ditar o ritmo do terceiro treino livre do GP da Europa da Moto3. Neste sábado (7), na última sessão antes da classificação, o piloto anotou a marca de 1min49s559 para ficar como o mais rápido da atividade.

O competidor da SRT apareceu no fim para cravar o melhor tempo, feito no 17º dos 18 giros completados do treino matutino. Apenas 0s211 mais lento, Celestino Vietti foi quem ficou em segundo, com Ai Ogura completando os três mais rápidos.

John McPhee apareceu no fim e liderou a sessão (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Andrea Migno ficou com marca 0s281 inferior ao do ponteiro e encerrou o terceiro treino antes da classificação no quarto posto, enquanto Niccolò Antonelli tratou de fechar o top-5 do último treino ante da tomada de tempos.

Albert Arenas chegou a ter sessão bastante discreta na manhã do sábado, mas com tempo de 1min50s246, o líder do campeonato encerrou a atividade em sétimo. Entretanto, não foi marca necessária para avançar ao Q2, precisando passar pela primeira fase da classificação de mais tarde.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Europa, antepenúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Saiba como foi o terceiro treino livre da Moto3 em Valência

Assim como na sexta-feira, o sábado começou com tempo úmido e asfalto molhado. Quando os pilotos foram para a pista para o terceiro treino livre, o termômetro indicava 16ºC e o piso chegava a também 16ºC. O vento soprava a 8 km/h.

Após as voltas de instalação, John McPhee foi o primeiro a se colocar na ponta da tabela de tempos com 1min53s706. Mas o britânico logo foi superado por Raúl Fernández, que virou 1min52s914.

A medida que a sessão ia acontecendo, as condições do asfalto melhoravam e os tempos caíam cada vez mais. O espanhol da KTM Ajo tratou de baixar ainda mais a marca da liderança, derrubando para 1min51s399. Tatsuki Suzuki e Ricardo Rossi é quem vinha na sequência do competidor.

Com 20 minutos para o cronômetro zerar, os pilotos que avançavam provisoriamente ao Q2 eram Celestino Vietti, Sergio García, Romano Fenati, Fernández, Filip Salac, Tony Arbolino, Carlos Tatay, Andrea Migno, Kaito Toba, John McPhee, Alonso López, Yuki Kunii, Darryn Binder e Rossi. Todos anotaram as marcas no treinos da sexta-feira.

Com 1min49s926, primeiro piloto na casa de 1min49s, Nicolò Antonelli tratou de se colocar na primeira colocação. O piloto da SIC58 liderava com margem de 0s294 para Migno, o segundo, e 0s340 para McPhee, o terceiro colocado.

Enquanto isso, Albert Arenas fazia mais uma sessão bastante discreta em Valência. O líder da classificação, em 12 voltas completadas, não conseguia garantir a vaga direta para a fase final da classificação com o tempo de 1min51s633, 1s707 mais lento que o ponteiro.

Em sua 17ª volta completada, McPhee tratou de anotar 1min49s559 para assumir a primeira colocação da tabela. Apenas 0s211 mais lento, Vietti ficou com o segundo posto da sessão, enquanto Ai Ogura completou o rol dos três mais rápidos do TL3.

LEIA TAMBÉM
Com Portugal, Indonésia e Rússia na reserva, MotoGP tem calendário provisório para 2021
Mir lidera MotoGP com menor pontuação após 11 corridas em 27 anos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.